Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

MBA em Automação Industrial da USP tem inscrições abertas até dia 26 de Junho

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o MBA em Automação Industrial. Como parte do Programa de Educação Continuada (PECE), cujo objetivo central é difundir o conhecimento da Poli junto ao setor produtivo, o curso de especialização tem como público alvo candidatos com curso superior completo ligado às áreas técnicas, científicas e administrativo-financeiras de Automação de Processos Industriais.

MBA em Automação Industrial

O MBA em Automação Industrial visa atender às expectativas da indústria moderna cujas necessidades estão na busca por maiores níveis de qualidade e flexibilidade, na diminuição dos custos de operação e perdas materiais, no melhor controle e qualidade das informações, além do melhor planejamento da produção desde o chão de fábrica aos níveis mais altos da corporação, como já mostramos através da pirâmide da automação industrial.

O corpo docente responsável pelo MBA é formado por doutores da própria USP e por profissionais renomados que atuam na comunidade de automação industrial.

Conteúdo Programático

O MBA em Automação Industrial está dividido em 12 módulos com 32 horas/aula em média. Segundo a USP, são duas as fases que compreendem o programa:

  • Básico: abrangendo os módulos I a VI, objetivando o conhecimento em tópicos específicos e necessários ao entendimento pleno da Automação em ambientes industriais.
  • Especializado: abrangendo os módulos VII a XII, que permite formar o profissional nas questões de análise de processos de controle e automação digitais, tecnologias de sistemas de manufatura, gestão administrativa e econômica para a implantação das plantas industriais.

Com duração total de 24 meses e carga horária total aproximada de 384 horas, o curso compreende a realização das disciplinas culminando com a elaboração da monografia.

O programa inclui ainda:

  • Módulo I – Sistemas de Automação e Processos de Controle
  • Módulo II – Instrumentação e Interpretação de Plantas e Diagramas de Processos Industriais
  • Módulo III – Controladores Programáveis
  • Módulo IV- Sistemas Supervisórios
  • Módulo V – Redes de Automação Industrial
  • Módulo VI – Modelagem de Sistemas Dinâmicos
  • Módulo VII – Entendendo e Ajustando Malhas de Controle
  • Módulo VIII – Sistemas de Controle Digital
  • Módulo IX – Tecnologias de Sistemas de Execução da Manufatura
  • Módulo X – Gestão de Projeto de Automação
  • Módulo XI – Administração de Marketing Industrial
  • Módulo XII – Gestão da Automação Industrial
  • Acompanhamento da Monografia

O conteúdo programático completo está disponível através da página do curso.

Inscrições

O processo seletivo para o MBA em Automação Industrial inclui o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa correspondente no valor de R$ 150,00. Esta última será reembolsada na segunda parcela do curso.

A seleção será feita com base na análise do currículo do interessado. Formação acadêmica e experiência profissional são itens decisivos para a aprovação. Uma vez aprovado, o candidato receberá um contato telefônico ou e-mail com as instruções para a matrícula e os documentos necessários para efetivar sua matrícula.

A inscrição deve ser feita através da internet neste link.

Prazo para inscrição: 07/05 a 26/06/2013.
Matrículas: de 01/07 a 05/07/2013.
Início das Aulas: 02/08/2013.
Horário das aulas: sextas-feiras das 19h00 às 23h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00.

A instituição não divulga na internet os valores de matrícula, de investimento total do curso, bem como do eventual parcelamento do mesmo. Essas informações estão disponíveis através do telefone: (11) 2998-0000, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h00 às 21h.

Certificação

Para receber o Certificado de Conclusão no Curso de Automação Industrial – MBA-USP, o candidato deverá obter nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas cursadas, frequência igual ou superior a 85% e nota final igual ou superior a 7,0 na Monografia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

7 Comentários
  1. Danilo Melo Diz

    Olá, obrigado por compartilhar!

    Será que aceitam alunos formados no Curso de Tecnologia em Automação Industrial do SENAI?

    Danilo Melo

    1. cleyton luiz Diz

      Sim, aceitão

      Participei de uma apresentação sobre este curso na POLI e sanei essa duvida, pois eu tb sou formado em tecnologia.

  2. Alfredo Santos Diz

    As aulas serão semanais?

  3. luiz Diz

    Ola, gostaria de saber se este curso possui uma modalidade a distancias?

    1. Guilherme Santos Diz

      Oi Luiz, acredito que não.

  4. Carlos Maciel Diz

    Alguém já tem idéia de quanto é o investimento?

  5. Amanda Real Diz

    O curso está com inscrições abertas para a turma do 2º semestre/2014. As inscrições podem ser feitas até dia 16/07/2014 através do site: http://www.pecepoli.com.br/PT/ATI/. O investimento será de R$ 19.782,00 ou 18 x 1.099,00