fbpx
Automação Industrial
O Automação Industrial é o maior site sobre automação industrial do Brasil. Aqui te entregamos o melhor conteúdo técnico e dicas sobre automação e instrumentação.

Escola Politécnica da USP lança curso presencial de especialização em Fábrica Digital e Indústria 4.0

A Escola Politécnica da USP, através de seu Programa de Educação Continuada – PECE apresenta ao mercado uma edição inédita da especialização “Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras”, na modalidade presencial, na Cidade Universitária em São Paulo.

O curso destina-se a engenheiros e profissionais de nível superior que pretendam evoluir na carreira ou que atuam como gestores na área de inovação desenvolvendo novos negócios, novos produtos e novos equipamentos que incorporam tecnologias inovadoras.

As inscrições estão abertas, e o curso iniciará em 12/03/2019, com duração de 24 meses e carga horária de 363 horas. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 19:30 às 22:30h.

O aluno aprovado receberá Certificado de Especialista pela Universidade de São Paulo e pela Escola Politécnica da USP.

Conteúdo Programático

Esse curso tem por objetivo capacitar profissionais gestores para que possam aprender a configurar frameworks para o desenvolvimento de soluções a respeito de Novos Negócios envolvendo Tecnologias Inovadoras, em um contexto tecnológico permeado pelos conceitos de Fábrica Digital e Indústria 4.0.

Para isto, este curso está organizado em três partes:

Parte I – Identificação do Negócio

Etapa em que o aluno será conduzido a refletir para levantamento dos dados, informação e conhecimento sobre a realidade em que atua em uma organização. Neste módulo o ele desenvolverá a competência de análise do negócio de uma organização para definição de escopo e objetivos de Projetos Inovadores.

Parte II – Tecnologias Inovadoras

Esta é a fase em que o aluno tem contato com novos recursos e métodos para uso de Tecnologias Inovadoras. Neste módulo ele refletirá sobre o conceito e o cenário evolutivo das principais Tecnologias Inovadoras. Conhecerá métodos para ser capacitado a atuar com estas tecnologias.

Parte III – Aplicações em Novos Negócios

Nesta etapa o aluno irá ter contato com aplicações de Tecnologias Inovadoras para que possa refletir sobre novas Visões para os negócios de seu interesse. Como gestor, este aluno terá a oportunidade de ser propositivo e definir frameworks que serão convenientes para que uma organização possa sistematizar mecanismos para desenvolver Novos Negócios a partir de Tecnologias Inovadoras que surgem no mercado.

Disciplinas do Curso

As disciplinas são as seguintes:

  • FDI-001 – Introdução às Tendências Tecnológicas Inovadoras
  • FDI-002 – Empreendedorismo e Novas Tecnologias de Marketing e Gestão
  • FDI-003 – Introdução ao Aprendizado de Máquina
  • FDI-004 – Deep-learning
  • FDI-005 – Evolução da Arquitetura ISA S95 para RAMI 4.0/IIRA
  • FDI-006 – Manufatura Avançada
  • FDI-007 – Visão Sistemática das Tecnologias para Indústria 4.0
  • FDI-008 – Prática de Deep-learning
  • FDI-009 – IOT e Realidade Virtual/Aumentada
  • FDI-010 – Simulação Virtual de Meios da Manufatura
  • FDI-011 – Inovação de Negócios

Monografia

A monografia a ser apresentada deve estar concluída até o final do segundo ano do curso. O participante deverá elaborar sobre um tema correlato a “Fábrica Digital e Indústria 4.0: Novos Negócios com Tecnologias Inovadoras”, que será avaliada por uma banca de professores. A supervisão desta atividade ficará a cargo do coordenador do programa.

Investimento

Para maiores informações sobre investimento e condições de pagamento, entre em contato com o Centro de Apoio ao Aluno através do email atendimento@pecepoli.com.br ou no telefone (11) 2998-0000, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h00 às 21h.

Sobre a PECE/Poli USP

O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – PECE/Poli, foi criado em 1973, com o objetivo de difundir o conhecimento da Poli junto ao setor produtivo, atendendo assim aos reclamos da sociedade civil na formação qualificada de seus recursos humanos e a uma das principais atividades fins da Universidade, que é a Extensão.

1 comentário
  1. Henrique Bairro Scalzilli Diz

    Estou muito interessado. Excelente projeto de extensão

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.