Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

ISA Campinas realiza Curso de CLP – Controlador Lógico Programável

A ISA Seção Campinas abre inscrições para o Curso de CLP – Controlador Lógico Programável, que deve ocorrer entre os dias 24 a 26 de março de 2014. O curso é destinado aos profissionais de nível médio e superior das mais diversas áreas, como engenheiros e técnicos de manutenção que atuam em projetos, manutenção e avaliação para implantação de controladores programáveis Rockwell. Trata-se de um curso bastante abrangente e uma oportunidade única no Brasil.

Curso de CLP – Controlador Lógico Programável - ISA Campinas

Como pré-requisito, é necessário que o interessado tenha algum curso na área de automação industrial ou áreas afins. O curso tem duração de 24 horas e possui, à disposição dos alunos, um demonstrador com o CLP e computadores com os programas para os testes, além da apostila específica com todo o conteúdo programado.

O Curso de CLP – Controlador Lógico Programável será ministrado Daniel Ricardo Polachini, que é formado pela Universidade Federal de Uberlândia, e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Daniel Ricardo Polachini atuou nas áreas de Engenharia de Campo e Gerente de Engenharia pela Intereng Automação de 1996 a 2003, quando também teve a oportunidade de atuar como Engenheiro de Vendas pela mesma empresa. Possui treinamento nos EUA pela Rockwell Automation em CLP’s e Controladores Logix 5000, IHM’s e Softwares de Supervisão e Controle. Também trabalhou na Intereng como Engenheiro de Aplicações, contribuindo em diversos projetos em diferentes segmentos da Indústria. Atualmente, como Engenheiro de Vendas, presta consultoria em especificações e venda de projetos de Automação Centro de Controle de Motores (CCM’s) e diversos equipamentos na área representada. Daniel Ricardo Polachini desenvolve também atividades como voluntário na ISA – Sociedade Internacional de Automação desde 2005. Foi Presidente do Biênio 2010-2011 e é o presidente atual para o biênio 2014 e 2015.

Programação do Curso

O aluno terá a oportunidade de conhecer as origens e conceitos básicos, além dos principais aspectos técnicos e econômicos da implantação de controladores Rockwell. Trata-se de um curso abrangente, que explora temas como a arquitetura do controlador, as conexões e especificações de IO e CPU, a atualização do Firmware, download e upload do controlador, o modo de operação e os módulos de entradas e saídas, além das configurações gerais e modo de desenvolvimento de suas aplicações.

Inscrições e Investimento

O curso tem um investimento de R$ 1.300,00, sendo possível quitar 50% do valor na inscrição e 50% em 30 dias. Os associados terão 10% de desconto.

O Curso de CLP – Controlador Lógico Programável acontecerá na sede da ISA Seção Campinas, na rua Barão de Paranapanema, 146 – Bloco C – Sala 51, no Comercial Center Campinas. O curso tem data confirmada para 24 a 26 de março de 2014, de segunda a quarta-feira, das 08h30 às 17h30. As vagas são limitadas.

Outras informações podem ser obtidas no site da ISA Seção Campinas, através desta página.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

4 Comentários
  1. Sergio Belchior Diz

    gostaria que disponibilizasse este curso de CLP EAD, e um preço mais acessível geralmente os cursos são muito caros, a vontade é grande mais as condições financeira estão ruins.

  2. kassio souza Diz

    Seria de muito bom grado se por ventura voces disponibilizassem o curso via EAD pois nao temos a oportunidade aqui em minas de fazermos tal curso,fiquem com Deus.

  3. leonidas de souza Diz

    Muito caro pra 24hs. Aliás todos os cursos oferecidos pela ISA são muito caros.

  4. ALESSANDRO AGOSTINO Diz

    Ola Guilherme,

    O artigo esta muito bom, só deixo a dica, a imagem que colocou é de um conjunto MITSUBISHI e não Rockwell.

    Poderíamos pensar em DISPONIBILIZAR O CURSO EM EAD, tenho todos as ferramentas para TAL.

    O que acha de participar e nos ajudar a disponibilizar os treinamentos em EAD?