Guia online Universia ensina tudo para quem deseja estudar ou trabalhar no exterior

Quem pretende estudar ou trabalhar no exterior agora pode contar com informações detalhadas que revelam as particularidades de 30 países, tudo organizado em infográficos criados pela Universia Brasil. O guia online e gratuito disponibiliza dados sobre países como Espanha, México, Estados Unidos, Finlândia, França, Dinamarca e outros.

Guia online Universia ensina tudo para quem deseja estudar ou trabalhar no exterior

Através do guia, a Universia procura facilitar a vida de quem pretende trabalhar ou estudar no exterior, divulgando ainda, o que fazer para ingressar na universidade que se tem em mente e como conseguir as bolsas que a instituição disponibiliza para estrangeiros.

É possível descobrir informações sobre comportamento, segurança, nível de satisfação com os órgãos públicos, comidas típicas e até a lista das melhores escolas e universidades do país.

Quem está pensando em arrumar as malas para trabalhar em outro país pode aproveitar os infográficos detalhados para descobrir como obter um visto, conferir os índices de desemprego no país e ainda saber como se comportar na entrevista de acordo com os costumes da população e sem cometer gafes.

Particularidades de alguns países

Consultando os infográficos do Universia Brasil, é possível conhecer algumas particularidades de cada um dos 30 países que já constam no guia. Por exemplo:

  1. México
  • Os mexicanos estudam, em média, 14,9 anos;
  • A taxa de alfabetização no país é de mais de 95% da população;
  • Quando for pagar pela refeição, entregue o dinheiro na mão do vendedor, do contrário, estará cometendo uma ofensa;
  1. Dinamarca
  • A Dinamarca é o 3º pais do mundo que mais gasta com educação;
  • Mais de 83% dos dinamarqueses sentem-se seguros em sair à noite e a filosofia de vida do país segue a regra dos três 8: 8 horas de trabalho, 8 de lazer e 8 de descanso;
  • As habilidades criativas são a base de uma educação informal que tem como alvo a resolução de problemas, pensamento independente e rigor analítico;
  • Tenha um guarda-chuva sempre à mão, pois costuma chover a cada 2 dias no pais;
  1. Canadá
  • A expectativa de vida é de 81 anos e mais de 94% dos imigrantes o consideram um bom pais para se viver;
  • O 2º pais com o ar mais puro do mundo;
  • Os canadenses estudam cerca de 17 anos e a média é de 1 professor para cada 12 alunos;
  • O pais já recebeu quase 5 mil brasileiros pelo programa Ciência sem Fronteiras e é possível acessar uma ferramenta online, no próprio infográfico, que calcula quanto é necessário para estudar no Canadá.

Ao final de cada infográfico, a Universia teve o cuidado de disponibilizar links para os sites oficiais de cada país, onde podem ser conferidas informações mais detalhadas. Os links direcionam a paginas que vão desde as embaixadas até os órgãos do governo diretamente ligados à educação, emprego, e aos programas de intercambio dos países de destino.

Você pode conferir através deste link a lista completa de infográficos.

Sobre a Universia

A Universia é uma rede de universidades de língua portuguesa e espanhola, que conta com a parceria de 1242 universidades em 23 países ibero-americanos. Com um publico de mais de 15 milhões de estudantes e professores universitários, a rede atua como grande impulsionadora de projetos de interesse global.

Promover a inovação da comunidade universitária, expandir e explorar o potencial que pode ser trabalhado no elo entre empresas e universidades e, gerar oportunidades para todos a nível global, são metas que fazem parte da Universia.

Além deste trabalho recém lançado pela rede, também é possível realizar mais de 700 cursos online gratuitos, das mais diferentes áreas e pelas melhores universidades do mundo. A lista de cursos disponíveis na Universia para acesso gratuito pode ser conferida nesta página.

No site também estão disponíveis noticias, ferramentas, mais de 1500 livros grátis para download, curso grátis para 30 idiomas e uma série com os erros mais comuns em inglês – perfeito para quem está se preparando para seguir viagem.