Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Campinas recebe Curso de Redes Industriais dia 23 de março

A ISA Campinas realiza o Curso de Redes Industriais, entre 23 e 26 de março, em Campinas, interior paulista. O evento é direcionado a técnicos, engenheiros e outros profissionais das áreas de projeto, operação e manutenção industrial, interessados em obter conhecimentos no assunto de Redes Industriais.

Curso de Redes Industriais - Março 2015 - ISA Campinas

O objetivo principal do curso é atualizar os participantes com os padrões e tecnologias de rede que são mais utilizados nas indústrias, para assim, fornecer uma maior base para que os profissionais possam aplicar soluções melhores e mais inovadoras no mercado de trabalho.

Conteúdo Programático

O curso inclui 32 horas de aula com apostila e demonstração de equipamentos. Para isso, a ISA Campinas disponibiliza o seguinte conteúdo teórico:

Introdução às redes de comunicação; o modelo de referência OSI; parâmetros de comparação entre redes; determinismo em redes industriais; arquiteturas e topologias de redes industriais; arquitetura de rede de sistemas de automação; meios de transmissão: par trançado, cabo coaxial e fibra ótica; redes de comunicação seriais; redes locais industriais no nível de controle e no nível de campo; interconexão de redes; Rede Ethernet Industrial; características e comparação entre diversas redes industriais; como escolher a rede industrial correta para sua aplicação; redes sem fio para aplicações industriais; o futuro: a Internet das Coisas; considerações sobre o uso da Internet na automação industrial.

Instrutor

As aulas acontecem das 8h30 às 17h30 e serão ministradas por Carlos Mandolesi.

Mandolesi possui 21 anos de experiência na área de automação industrial. Ele é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) em Itajubá (MG) e pós-graduado em gestão de negócios pela Universidade São Francisco.

Dentre sua experiência profissional, o engenheiro já trabalhou durante 10 anos na General Electric (GE) nas áreas de suporte, treinamento, vendas, operações, qualidade e TI. Além disso, realizou diversos treinamentos nos EUA. Foi também responsável pela introdução dos produtos de rede industrial Hirschmann no Brasil.

Para complementar, Mandolesi é proprietário da Sigmma Automação que atua como representante da GE e Hirschmann no interior de São Paulo. Na ISA – Sociedade Internacional de Automação – Seção Campinas, ele realiza atividades voluntárias e, atualmente, exerce o cargo de Delegate para o biênio 2014 e 2015.

Serviço

O Curso de Redes Industriais acontece de 23 a 26 de março (de segunda a quinta-feira) no Comercial Center Campinas, localizado à Rua Barão de Paranapanema, 146 – Bloco C – Sala 51.

O investimento do curso é de R$ 1.650,00 para não-associados e de R$1.485,00 para associados a ISA. O pagamento deve ser realizado em duas vezes, sendo uma no momento da inscrição, com 50% do valor, e o restante faturado para 30 dias.

Para participar do curso, os participantes devem fazer download do formulário de inscrição aqui, preenchê-lo e enviá-lo para o endereço de e-mail comercial@isacampinas.org.br.

Para mais informações, entre em contato com a ISA Campinas através do telefone (19) 2519-0527 ou acesse a página do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.