fbpx
Automação Industrial
O Automação Industrial é o maior site sobre automação industrial do Brasil. Aqui te entregamos o melhor conteúdo técnico e dicas sobre automação e instrumentação.

Treinamentos da Mitsubishi Electric apresentam o universo da Automação Industrial a profissionais e estudantes

Com o objetivo de preparar novos profissionais para o mercado de automação industrial, ensinando como fazer  uso eficaz de diversos  produtos, a Mitsubishi Electric investe continuamente na realização de treinamentos, webinars e na parceria com instituições de ensino desde 2016.

Nesse período,  já foram treinados mais de 1000 profissionais e mais de 10 instituições de ensino já receberam doações da companhia para seus respectivos laboratórios, representando um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

Os treinamentos têm ajudado profissionais, empresas e estudantes a compreender de maneira mais completa todas as possibilidades dos produtos de Automação Industrial oferecidos pela companhia, como CLPs, IHMs, Inversores de Frequência, entre outros.

Um exemplo da importância dessas oportunidades é Rodrigo Pegoraro, profissional graduado em Sistemas de Informação que após realizar mais de dez treinamentos da companhia, decidiu migrar para a área de Automação Industrial.

“Eu já tinha interesse por essa área, mas me faltava o conhecimento específico sobre alguns equipamentos, que consegui adquirir dentro dos cursos da Mitsubishi Electric. Hoje, com essa capacitação, me sinto mais confiante para atuar na área, dentro da indústria”, afirma.

Thiago Andrade, especialista em Automação Industrial, também destaca a importância dos conhecimentos adquiridos nos treinamentos da companhia.

“Aprendi coisas importantes relacionadas ao CLP, IHM e Redes da Mitsubishi Electric. Estou trabalhando pela primeira vez com os produtos dessa marca na empresa em que estou atualmente e o treinamento me esclareceu alguns pontos importantes sobre como melhorar a usabilidade dos softwares para alterações de projetos. Trouxe bastante conhecimento útil, mesmo em pouco tempo”, destaca.

Para profissionais autônomos, o ganho também é significativo. Simão Júnior, integrador responsável por programar e desenvolver sistemas na área de Automação Industrial, realizou há pouco tempo dois treinamentos e também destaca a segurança proporcionada pelo conteúdo.

“Sempre busco melhorar profissionalmente e adquiri um bom conhecimento no portfólio da Mitsubishi Electric, estando apto a atender meus clientes da melhor maneira possível, agregando ainda mais confiabilidade com a capacitação realizada no centro de treinamento”, afirma.

Planos para o futuro

Como parte dessa estratégia de capacitação profissional, a companhia lançará ainda este ano, uma série de vídeos que explicam de forma didática as funcionalidades básicas de cada um dos seus produtos.

Sob o título “Direto ao ponto”, os vídeos devem trazer as instruções em um formato inovador, saindo do texto para o vídeo, algo inédito dentro do setor. A série será disponibilizada no canal do youtube da empresa ainda este ano.

“Em 2018, nosso principal intuito é continuar crescendo de maneira sustentável, com o apoio de integradores, distribuidores e clientes finais. Nossa meta é dobrar a divisão até 2020. Para isso, contamos com o lançamento de novos produtos, como a linha de baixa tensão, além de continuar investindo no treinamento de profissionais da área.”, afirma Fabiano Lourenço, gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.