• Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Envie seu Artigo
  • Anuncie
  • Contato
Automação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
    • PROFIBUS
    • HART
    • WirelessHART
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Automação Industrial
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Automação Industrial
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Home Notícias

SENAI do Rio começa seleção para Cursos à Distância

por Guilherme Santos
19/06/2013
em Notícias
Cursos a distância - SENAI Rio

Os interessados em cursos à distância oferecidos pelo SENAI Rio já podem se inscrever pelo site até o dia 5 de julho. Trata-se de uma nova categoria de aprendizado, pela qual os estudantes poderão ter acesso a aulas teóricas via internet (conteúdos em flipbook, disponibilizado em DVD), além da participação em aulas presenciais que ocorrerão nas oficinas e laboratórios de unidades do SENAI.

Cursos a distância - SENAI Rio

Há um limite de vagas, portanto, não deixe a inscrição para o último minuto. Basta ter completado 17 anos de idade e cursar (ou já ter finalizado) o 2º ano do Ensino Médio para ter direito a uma das 429 vagas grátis de turmas dos seguintes cursos:

1. Automação Industrial

Quem fizer o curso de automação industrial precisará completar 1.360 horas e terá que ir até o CTS Automação e Simulação (Benfica) para as aulas presenciais. Os técnicos aprenderão a manter e implementar equipamentos e dispositivos de automação e mecatrônica industrial. Além disso, os participantes saberão como desenvolver sistemas de controle e automação, seguindo os procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental;

2. Redes de Computadores

Os técnicos em automação Industrial deverão cumprir 1.200 horas de estudos. Esse curso permitirá que os alunos aprendam a implementar e manter a infraestrutura, os equipamentos de acesso, os sistemas operacionais e os serviços de rede, por meio da aplicação de regras de segurança de rede e padrões técnicos, conforme as normas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. As aulas presenciais acontecerão no SENAI Maracanã;

3. Petróleo e Gás

As aulas presenciais desse curso ocorrerão no CTS Automação e Simulação (Benfica). Os estudantes precisarão completar 1.200 horas de aulas, que contemplarão assuntos como o planejamento para operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, de acordo com os padrões de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental;

4. Manutenção e Suporte em Informática

O aprendizado de tal curso exigirá 1.200 horas e consistirá em ensinamentos relacionados à execução da montagem, da instalação, da configuração e da manutenção de computadores, bem como a instalação e a configuração de periféricos. Os técnicos da área serão capazes de realizar suporte técnico aos clientes através da aplicação de normas técnicas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. Os encontros presenciais serão feitas no SENAI Maracanã.

O processo seletivo será formado por um teste avaliando raciocínio lógico e conhecimentos de língua portuguesa e matemática. Os candidatos poderão visualizar o resultado a partir do dia 10 de julho.

Se você for aprovado, terá que apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade, título de eleitor, atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3×4, autodeclaração de baixa renda e comprovante de alistamento militar (caso você seja homem e tenha mais de 18 anos). Já quem ainda não for maior de idade precisará apresentar somente RG, CPF e um comprovante de residência. A previsão é de que os cursos comecem na primeira quinzena de agosto.

Para saber mais sobre o curso de automação industrial e outras informações ligadas à seleção, é só entrar em contato com o SENAI Rio.

Tags: cursosSENAI

RECOMENDAMOS ESSES POSTS

Notícias

Siemens promove edição online do SPACe Brazil 2021

12/01/2021
Siemens Energy fornece dois turbogeradores a vapor de 310MW para Celulosa Arauco
Notícias

Siemens Energy fornece dois turbogeradores a vapor de 310MW para Celulosa Arauco

29/12/2020
Universal Robots comemora 50 mil robôs colaborativos vendidos
Notícias

Universal Robots comemora 50 mil robôs colaborativos vendidos

28/12/2020
3M lança programa para reconhecer 25 mulheres cientistas na América Latina`
Notícias

3M lança programa para reconhecer 25 mulheres cientistas na América Latina

16/12/2020
KUKA anuncia nova família de robôs compactos KR SCARA
Notícias

KUKA anuncia nova família de robôs compactos KR SCARA

08/12/2020
Inscrições gratuitas para o Bootcamp de Controle Inteligente de Motores WEG
Notícias

Inscreva-se gratuitamente para o Bootcamp de Controle de Motores WEG

01/12/2020
Próximo Post

O Protocolo WirelessHART (Parte 2)

Comentários 1

  1. Antonildo Lima says:
    8 anos atrás

    Boa noite!! Esclareça uma dúvida, o enunciado é: SENAI do Rio começa seleção para Cursos à Distância, mas para todos os cursos é informado uma unidade, onde acontecerão aulas presenciais!!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter para receber novidades exclusivas por email!

*Odiamos spam tanto quanto você

Posts recentes

  • Siemens promove edição online do SPACe Brazil 2021
  • Eficiência Energética 4.0
  • Siemens Energy fornece dois turbogeradores a vapor de 310MW para Celulosa Arauco
  • Universal Robots comemora 50 mil robôs colaborativos vendidos
  • 3M lança programa para reconhecer 25 mulheres cientistas na América Latina

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber novidades exclusivas por email!

*Odiamos spam tanto quanto você

  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Envie seu Artigo
  • Anuncie
  • Contato

© 2020 Automação Industrial | Desenvolvido por Clickava

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Notícias
  • Redes Industriais
    • PROFIBUS
    • HART
    • WirelessHART
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação

© 2020 Automação Industrial | Desenvolvido por Clickava