Safety Bus: Utilizando protocolo Profibus, Profinet e ASI Bus para Segurança em Máquinas e Processos

O aumento da demanda por sistemas de segurança em máquinas e processos é crescente, visto cada vez mais aumentarmos a dinâmica da produção, elevando riscos de incidentes. Sistemas de segurança em automação, são responsáveis por tomar uma ação segura, ou manter um sistema funcionando numa condição de perigo iminente, até que sejam restabelecidas condições de normalidade.

Safety Bus

O uso do protocolo Profibus, Profinet e ASI Bus, permitem montar arranjos em projetos de automação, onde os sistemas de segurança também estão contidos no mesmo, através do perfil Safety, facilitando projetos e reduzindo investimentos, atingindo objetivos de segurança operacional.

Nossa apresentação tem o principal objetivo de mostrar os conceitos de automação para aplicações em segurança em máquinas e processos, permitindo projeto aderentes a regulamentações e normas.

Também conceituamos como funciona o perfil Safety nos protocolos Profibus, Profinet e ASI Bus, além de explanar a capacidade de funcionamento tanto para o controle quanto para segurança na mesma rede.

Disponibilizamos o vídeo que é uma palestra do tema, além de uma apresentação que se refere ao mesmo conteúdo: