Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Inscrições abertas para o MBA em Automação Industrial da USP em Santos

O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE/USP) está com inscrições abertas para turma de MBA em Automação Industrial na USP de Santos, no litoral paulista. As inscrições vão até o dia 16 de abril e as aulas têm previsão de início para 16 de maio.

urso de MBA em Automação Industrial no PECE Poli USP

O MBA é voltado para aqueles que já possuem curso superior completo com interesse nas áreas técnicas, científicas e administrativo-financeiras de Automação de Processos Industriais. Para poder se matricular, basta que o candidato tenha sido aprovado no respectivo processo seletivo.

MBA em Automação Industrial da USP

A velocidade na troca de informações tornou-se uma demanda cada vez mais constante na era digital em que vivemos. Dessa forma, o conhecimento e domínio de novas tecnologias têm sido fundamentais para profissionais de diversas áreas de atuação, especialmente quando aborda processos industriais.

A automação na indústria moderna se origina na necessidade de: maiores níveis de qualidade e flexibilidade; menores custos de operação; menores perdas materiais e custos de capital envolvendo o controle e a qualidade das informações, relativas ao processo e o melhor planejamento da produção, do nível de chão de fábrica ao nível corporativo.

Assim, o curso de especialização em automação industrial aborda as necessidades atuais dos profissionais da área, abrangendo desde questões de modelagem e análise de conflitos de sistemas automatizados, questões técnicas como a implantação de soluções envolvendo controladores lógico-programáveis, sistemas supervisórios e redes de automação até questões econômicas sobre recursos tecnológicos e gestão de projetos, com o intuito de preparar, atualizar e qualificar profissionais dedicados ao desenvolvimento e administração de projetos de automação industrial.

Estrutura Curricular e Conteúdo do Curso

O MBA tem uma duração de 24 meses, com carga horária aproximada de 384 horas, incluindo a realização das disciplinas e a elaboração de monografia. Ele possui 12 módulos com cerca de 32 horas/aula cada e está dividido em duas fases.

A primeira delas é a básica, que abrange dos módulos I ao IV e tem como objetivo passar ao aluno conhecimentos em tópicos específicos da Automação Industrial, que são necessários para a prática em ambientes industriais.

A segunda fase passa a compreender o conteúdo de forma especializada, abrangendo os módulos VII ao XII. Dessa forma, o profissional pode intensificar seus estudos nas áreas de análise de processos de controle e automação digitais, tecnologias de sistemas de manufatura, gestão administrativa e econômica para a implantação das plantas industriais.

Serviço

As inscrições para o MBA de Automação Industrial da USP começaram em 11 de março e vão até 16 de abril de 2015 e têm um custo de R$150,00, que serão abatidos na 2ª parcela do curso. A inscrição deve ser feita online através desta página.

Depois de avaliadas as inscrições, os candidatos devem passar por uma fase de entrevistas, com data ainda a definir e, posteriormente, os resultados serão divulgados por e-mail e/ou telefone.

A matrícula vai de 22 a 29 de abril e os candidatos aprovados devem levar os seguintes documentos para realizá-la: CPF, RG, diploma do curso superior, comprovante de residência, uma foto 3X4 recente, termo de compromisso de pagamento das parcelas financeiras referentes ao valor de investimento do curso preenchido e assinado.

As aulas começam em 16 de maio de 2015 e acontecem em Santos, no litoral paulista, na Praça Coronel Narciso de Andrade, s/nº, Bairro Vila Mathias.

Para outras informações, entre em contato com o Centro de Apoio ao Aluno pelo telefone (11) 2998-0000, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 21h, ou através do e-mail atendimento@pecepoli.com.br.