Fatec Mogi Mirim inaugura laboratório de automação industrial em parceria com a Mitsubishi Electric

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim inaugurou seu Laboratório de Automação Industrial em parceria com a Mitsubishi Electric. O laboratório irá auxiliar na formação de alunos dos cursos de graduação tecnológica de Mecatrônica Industrial, Projetos Mecânicos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O novo ambiente conta com 30 equipamentos doados pela multinacional japonesa, como Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), sistemas de Interface Homem Máquina (IHMs), inversores de frequência e servo acionamentos.

Fatec Mogi Mirim inaugura laboratório de automação industrial em parceria com a Mitsubishi Electric

Os equipamentos serão utilizados em aulas práticas, projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso voltados à manufatura avançada.

“Temos o compromisso com a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho e esta ação de doação de equipamentos faz parte dele”, afirma o gerente de marketing da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric do Brasil, Hélio Sugimura.

“Além de contribuir com o aprendizado dos alunos, a parceria estimulará o desenvolvimento de novas tecnologias nas indústrias da região”, ressalta o diretor da Fatec Mogi Mirim, André Luis Giraldi.

Ao todo, sete instituições brasileiras receberam doações de equipamentos e este foi o primeiro laboratório inaugurado. “Agora estamos na etapa de auxiliar estas instituições na montagem dos laboratórios e no treinamento dos professores para que possam ensinar os alunos a operar os equipamentos”, finaliza o gerente.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.


Leia Também Mais do autor