fbpx
Automação Industrial
Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Endress+Hauser inicia produção de transmissores de pressão com selo diafragma em Itatiba (SP)

A Endress+Hauser iniciou em abril a produção de transmissores de pressão com selo diafragma em sua fábrica em Itatiba (SP).

A nova linha de produção é a mesma já instalada em fábricas da Endress+Hauser na Alemanha, Estados Unidos, Índia e China e conta com o que há de mais moderno, tecnológico e preciso no mercado.

O sistema foi desenvolvido pela equipe de engenharia na Alemanha, que por ser totalmente automático, garante o enchimento de óleo nos selos de maneira ideal, sem riscos de presença de bolhas ou imperfeições que possam gerar perda de precisão na aplicação.

“A transferência do processo produtivo de transmissores de pressão com selo diafragma é um desejo antigo do Centro de Produtos de Nível e Pressão da Endress+Hauser Brasil. Basicamente, era a única linha de produtos da área de pressão não era fabricada no país.  Além de ajudar nos resultados financeiros do Centro de Produtos, uma vez que o valor agregado destes transmissores é relativamente maior que os demais, mostra o desejo genuíno da organização em ampliar os negócios na América do Sul, fortalecendo a estratégia From the Region – To the Region.  É mais um conjunto de instrumentos que são ofertados aos Centros de Vendas da América do Sul com prazos de entrega melhores do que os anteriormente importados dos Estados Unidos e Europa”, explica Rogério Jeronymo, Managing Director do Centro de Produção da Endress+Hauser em Itatiba (SP).

A nova linha faz parte dos investimentos de cerca de 6 milhões de reais em expansão da fábrica de Itatiba e consolida ainda mais o grande crescimento que a unidade vem tendo desde que foi inaugurada em 2013.

Em 2017 a Endress+Hauser registrou mais de 2 bilhões de euros em vendas

Também em 2017 foram lançados mais 50 produtos e os primeiros serviços digitais da empresa.

De acordo com Matthias Altendorf, CEO do grupo Endress+Hauser, “2017 foi um bom ano. Aumentamos as vendas em quase 5%, chegando aos 2,2 bilhões de euros.Isso só foi possível graças aos investimentos em vendas em produção, fruto de uma receita líquida de 210 milhões de euros”, destaca.

Sobre a Endress+Hauser Brasil

Presente no Brasil desde 1982 e com subsidiária 100% de propriedade do grupo desde 2003, a Endress+Hauser Brasil possui mais de 100 colaboradores diretos, além de representantes que, juntos, atendem a todo o território nacional, fornecendo sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão, pressão e temperatura, além de análise de líquidos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.