fbpx
Automação Industrial
Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Empoderamento feminino na indústria brasileira é tema da ONU Mulheres

Neste Dia Internacional da Mulher, Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, comemora o fato das 158 empresas brasileiras signatárias destes princípios estarem tendo uma performance positiva no que diz respeito à empregabilidade de suas colaboradoras.

Um contraste com a queda de 12,6% para 11,1% da participação feminina na indústria brasileira de 2004 a 2014, de acordo com dados do IBGE.

Os Princípios de Empoderamento têm o intuito de orientar as empresas a promover a igualdade de gênero em todas as instâncias do negócio, incluindo a cadeia de valores a as comunidades onde atuam. Ao se tornarem signatárias, as organizações assumem publicamente o compromisso com essa agenda e passam a fazer parte de uma rede local e global da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU.

São sete os princípios em questão:

  1. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero
  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitas e apoiar os direitos humanos e a não discriminação
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras
  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres
  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres
  6. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária
  7. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero

Adriana Carvalho falará sobre o empoderamento das mulheres na indústria brasileira durante o Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience, que ocorre de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Aristóteles Rocha Diz

    Oi como fazer um projeto para indústria 4.0

  2. Maria Diz

    Ótimo conteúdo!! Parabéns pelo site!