fbpx
Automação Industrial
O Automação Industrial é o maior site sobre automação industrial do Brasil. Aqui te entregamos o melhor conteúdo técnico e dicas sobre automação e instrumentação.

Empoderamento feminino na indústria brasileira é tema da ONU Mulheres

Neste Dia Internacional da Mulher, Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, comemora o fato das 158 empresas brasileiras signatárias destes princípios estarem tendo uma performance positiva no que diz respeito à empregabilidade de suas colaboradoras.

Um contraste com a queda de 12,6% para 11,1% da participação feminina na indústria brasileira de 2004 a 2014, de acordo com dados do IBGE.

Os Princípios de Empoderamento têm o intuito de orientar as empresas a promover a igualdade de gênero em todas as instâncias do negócio, incluindo a cadeia de valores a as comunidades onde atuam. Ao se tornarem signatárias, as organizações assumem publicamente o compromisso com essa agenda e passam a fazer parte de uma rede local e global da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU.

São sete os princípios em questão:

  1. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero
  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitas e apoiar os direitos humanos e a não discriminação
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras
  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres
  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres
  6. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária
  7. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero

Adriana Carvalho falará sobre o empoderamento das mulheres na indústria brasileira durante o Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience, que ocorre de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

2 Comentários
  1. Aristóteles Rocha Diz

    Oi como fazer um projeto para indústria 4.0

  2. Maria Diz

    Ótimo conteúdo!! Parabéns pelo site!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.