Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Automação Industrial no Google+

Recentemente escrevi aqui no blog sobre o grupo Automação Industrial no Linkedin, assim como também nosso perfil no Twitter. Em ambos, convidei nossos leitores a participarem conosco nestes canais. No artigo de hoje, vou apresentar nossa página no Google+, que veio para agregar e ampliar ainda mais nossa presença nas redes sociais.

O que é o Google+?

O Google+ (também conhecido como Google Plus) é a rede social do Google lançada em junho de 2011 como uma forma de integrar os serviços da empresa, tais como o Gmail, Picasa, Youtube, Mapas, Drive, etc. O Google+ traz recursos exclusivos em relação às demais redes sociais, tais como Circles, Instant Upload e Hangouts.

 

Como participar da página do Automação Industrial no Google+?

Para participar da página do Automação Industrial no Google+ você deve ter obrigatoriamente uma conta no Google e seu perfil no Google+ devidamente configurado.

Se ainda não possui uma conta do Google, você pode aprender neste link como criar uma. Ao criar uma nova conta do Google, você passa ter acesso a todos os serviços da empresa, inclusive ao Gmail (email do Google), que eu particularmente considero o melhor serviço de email gratuito. Principalmente por seu excelente filtro de spam.

Após criar sua conta do Google, você deve configurar seu perfil no Google+. O processo é muito semelhante ao de outras redes sociais como, por exemplo, Facebook e Orkut e pode ser feito em minutos. O Eduardo Gasparetto, da Carti, escreveu um ótimo artigo sobre como usar o Google+.

Após seguir os passos acima, basta logar-se em sua conta do Google e acessar nossa página no Google+ para então adiciona-la aos seus círculos, através do botão “Seguir”, localizado na parte superior da página.

automacao-industrial-google-plus

Queremos através da nossa página no Google+ promover uma maior participação entre os leitores do blog, assim como também permitir um espaço de networking para conectar profissionais e estudantes da área de automação e instrumentação industrial de todas as regiões do Brasil e ampliar ainda mais nossa presença nas redes sociais. Portanto, participe agora mesmo!

Até mais!