Close Menu
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Instagram LinkedIn YouTube
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias
Notícias

ABB lança robô colaborativo da família YuMi durante a Exposição Internacional de Robótica 2017

Guilherme KustroPor Guilherme Kustro01/12/2017
ABB lança robô colaborativo YuMi durante a Exposição Internacional de Robótica 2017
LinkedIn Facebook Twitter WhatsApp Email

A ABB lançou seu mais recente robô colaborativo, de braço único, na Exposição Internacional de Robótica (iREX) 2017, em Tóquio. Como o próprio nome sugere, os robôs colaborativos são projetados para trabalhar na fábrica lado a lado com humanos, com o objetivo de aumentar a produtividade e ajudar na transição para a customização em massa.

O novo robô da ABB será lançado oficialmente em 2018.

Assim como o YuMi, o robô de montagem de peças pequenas e lançado em 2015, o novo robô tem uma carga útil de 500 gramas e, por ser compacto, pode ser facilmente integrado às linhas de montagem já existentes, aumentando a produtividade. O novo robô também tem programação direta, eliminando a necessidade de treinamento especializado para operadores.

“O sucesso do YuMi excedeu as expectativas; originalmente projetado para montar peças pequenas, acabou se provando extremamente versátil: é capaz de resolver o Cubo de Rubik (cubo mágico), preparar um sushi, embrulhar presentes e até reger uma orquestra. Com base no enorme sucesso do YuMi, esperamos que nosso novo robô de um braço seja igualmente bem recebido, especialmente por ter sido desenvolvido a pedido de nossos clientes”, disse Sami Atiya, presidente da divisão de Robotics and Motion da ABB.

“Continuamos a desenvolver nosso portfólio de robôs colaborativos. O novo robô é uma adição bastante aguardada à fábrica do futuro, possibilitando aos nossos clientes crescer e prosperar na era da customização em massa”, finaliza Per Vegard Nerseth, diretor executivo da ABB Robotics.

ABB Robótica
Compartilhe Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Guilherme Kustro
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Instagram
  • LinkedIn

Nascido e criado em Sertãozinho, uma cidade no interior paulista. Em maio de 2012 fundei o site Automação Industrial com o objetivo de apoiar estudantes e profissionais do setor, oferecendo conteúdo relevante e acessível em português. Apaixonado por programação e sempre acompanhado de um bom café.

Veja Também

ISA e OTCC firmam parceria para adoção da ISA/IEC 62443 na indústria

Alunos do SESI Ananindeua vencem torneio internacional de robótica na China

De robôs reformados a linhas completas: por dentro da ABB Robotics em Sorocaba (SP)

BNDES aprova R$ 120,1 milhões para robôs industriais com IA da Tractian

Adicionar Comentário
Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

ISA e OTCC firmam parceria para adoção da ISA/IEC 62443 na indústria

28/08/2026

Alunos do SESI Ananindeua vencem torneio internacional de robótica na China

27/08/2026

De robôs reformados a linhas completas: por dentro da ABB Robotics em Sorocaba (SP)

24/08/2026

BNDES aprova R$ 120,1 milhões para robôs industriais com IA da Tractian

18/08/2026
Automação Industrial
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn RSS
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
© 2026 Automação Industrial. Um projeto Fyrma.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.