Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

ABB realiza lançamento do ABB Ability no Brasil

A ABB lançou no Brasil o ABB Ability, oferta digital de produtos e soluções, no evento que comemorou os 105 anos da companhia no país.

Segundo a companhia, o ABB Ability permitirá às empresas brasileiras otimizar a análise de dados de suas operações e obter ganhos de eficiência, e ao mesmo tempo, melhorar a produtividade.

A empresa também estima que as soluções digitais podem adicionar US$ 20 bilhões em sua receita anual.

“A ABB está presente no Brasil há mais de cem anos, contribuindo de forma inovadora para alguns dos projetos de infraestrutura mais icônicos, tais como Itaipu e Belo Monte”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Nós fornecemos os primeiros equipamentos elétricos para o Bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico da América Latina, inaugurado em 1912”, acrescentou.

A ABB é uma das fornecedoras do S11D, o maior projeto de mineração do mundo, localizado no sudeste do estado do Pará.

A empresa desenvolveu uma solução para gerenciamento de ativos em tempo real e forneceu tecnologia de automação para as esteiras transportadoras, permitindo o sistema truckless.

“E por isso é perfeitamente apropriado que estejamos aqui no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para apresentar o ABB Ability, nossa oferta digital inovadora, que permitirá às empresas brasileiras desfrutar de operações automatizadas muito mais eficientes e produtivas”, disse Spiesshofer.

Como parte das celebrações dos 105 anos da ABB, o YuMi, primeiro robô industrial de dois braços colaborativo, desenvolvido pela ABB, criou uma obra de arte em parceria com o renomado artista plástico Caio Chacal, demonstrando que a interação entre máquinas inteligentes e humanos não é mais uma projeção para o futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Fabrício Andrade Diz

    Bem interessante ver que tem um projeto tão grande de monitoramento de ativos, as empresas de mineração estão investindo bastante em manutenção preditiva.