UTFPR de Ponta Grossa abre inscrições para cursos de Mestrado

As turmas de mestrado para 2014 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estão com as inscrições abertas para o campus de Ponta Grossa, cidade localizada na região dos Campos Gerais. Quem possui interesse em fazer mestrado na UTFPR de Ponta Grossa pode escolher entre os cursos que oferecem tal oportunidade, como engenharia elétrica, engenharia mecânica, além de ciência e tecnologia.

Curso de Mestrado na UTFPR (Ponta Grossa)

Confira a seguir as características de cada curso:

Mestrado de Engenharia Elétrica

Inscrições: No caso do mestrado de engenharia elétrica, a ficha de inscrição pode ser preenchida, via internet, até o dia 31 de janeiro de 2014.

Requisitos: Os candidatos devem ser formados em engenharia ou em tecnologia, desde que esta faça parte de uma das seguintes áreas: elétrica, eletrônica, controle, automação, computação, telecomunicações, biomedicina e outros setores relacionados.

Vagas: Esse curso de mestrado conta com 6 vagas para a linha de pesquisa Instrumentação e Controle e 6 vagas para a linha Processamento de Energia.

Mestrado de Engenharia Mecânica

Inscrições: O período de inscrição vai até o próximo dia 22 de novembro, havendo a possibilidade de se inscrever pessoalmente no campus ou por meio do site da instituição de ensino.

Requisitos: A participação nesse curso requer que os candidatos sejam formados em engenharia ou tecnologia em áreas como mecânica, materiais, metalurgia, aeronáutica, energia, naval, química, elétrica e produção. Além disso, podem ser selecionados os profissionais com bacharelado em física e matemática.

Vagas: O mestrado de engenharia mecânica da UTFPR Ponta Grossa disponibiliza 13 vagas, que são separadas nas linhas de pesquisa Processos de Fabricação e Materiais e Engenharia de Sistemas Térmicos.

Mestrado de Ciência e Tecnologia

Inscrições: Os interessados no mestrado de ciência e tecnologia podem se inscrever até o dia 6 de novembro, a partir do preenchimento de uma ficha de inscrição pelo site do curso em questão.

Requisitos: Tal mestrado profissional permite que professores com formação na área de ciências ou matemática se inscrevam, desde que atuem na Educação Básica ou em disciplinas de cursos de graduação.

Vagas: No total, esse mestrado oferece 22 vagas regulares, sendo 14 delas destinadas a estudantes que pretendem fazer disciplinas optativas.

Para mais informações ou simplesmente para realizar a sua inscrição no mestrado que você deseja cursar na UTFPR do campus de Ponta Grossa, basta acessar o site da universidade ou ir até o local, que fica na Avenida Monteiro Lobato, no km 4. Há também a possibilidade de entrar em contato a partir do número de telefone (42) 3220-4800.