Close Menu
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn YouTube
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Um resumo sobre a ISA Expo Campinas 2014
Notícias

Um resumo sobre a ISA Expo Campinas 2014

Guilherme SantosPor Guilherme Santos15/10/2014
WhatsApp LinkedIn Facebook Twitter Email
ISA Expo Campinas 2014 (01)
WhatsApp LinkedIn Facebook Twitter Email

Realizado no último dia 16 de setembro, o ISA Expo Campinas 2014 reuniu expositores e profissionais das áreas de automação industrial, instrumentação, sistemas e controle de processos, redes e softwares industriais, equipamentos e máquinas com entrada gratuita e emissão de certificados que contou com seminários e exposição de novas tecnologias.

Destaques do 7º Seminário Técnico

Durante a 7º Edição do Seminário Técnico, gestores e engenheiros de grandes empresas nacionais e do exterior debateram questões envolvendo o cenário atual do mercado de automação industrial e apontaram as perspectivas para o futuro dos negócios e soluções visando um aumento na produtividade das empresas.

A programação do seminário contou com os palestrantes Ricardo Avena e Guilherme Normanton, da empresa Belden, que apresentaram o tema “Soluções Integradas em Automação Industrial: de Cabos a Switches” colocando em debate um panorama técnico operacional sobre a gestão de sistemas de automação.

Gerson Murari, da National Instruments, explorou o tema “Projetando sistemas de medição de som e vibração”, explicando o importante papel que a medição e análise dos fenômenos físicos de som e vibração possuem em diversas aplicações da indústria.

Na sequência das apresentações técnicas, com o tema “Automação eficiente através da Tecnologia de Controle no PC”, foi a vez do diretor da Beckoff, Marcos Giorjiani.

Newton de Carvalho Fernandez, da empresa Baumier, mostrou os impactos das perdas de pacotes em redes de automação com a palestra sobre “Redundância em redes de automação com zero de perda de pacotes”.

Já Newton Bastos, da Presys, abordou o tema “Mobilidade e Produtividade aplicados na Metrologia e Calibração de Instrumentos”, explanando sobre como a garantia de qualidade através da calibração de instrumentos está se transformando de forma rápida nas rotinas das indústrias.

Representando a empresa Finder, Fernando Otacílio Mairink apresentou o tema “Compatibilidade Eletromagnética e o Papel dos Dispositivos de Proteção Contra Surtos nas Automações”.

O palestrante Aloisio da Silva Ramos, da WEG, expôs as soluções da empresa para aplicação de eixos de motores de gaiola com encoder e servomotores sob o tema “Solução de Came eletrônico e sincronismo de eixos”.

O Engenheiro Victor Carlos Magno, da empresa Sense, colocou em evidência o tema “Manutenção a quente em áreas EX com proteção EX E E/OU EX D”, ressaltando os conceitos técnicos de instalação e manutenção em áreas classificadas, demonstrando situações práticas, exemplos de aplicações e produtos dedicados.

Pela empresa Murrelektronik, com o tema “Aumento da Disponibilidade da Planta”, Marcelo Barboza apresentou cases de sucesso em produtividade.

Finalizando o Seminário, a empresa Novus, representada por Marcos Dillenburg, abordou o tema “Tecnologias e Soluções para levar os dados do Chão de Fábrica para a Nuvem”. Redes de comunicação em sistemas de automação industrial e a inevitável integração com a Internet foram o alvo da palestra.

O que esperar em 2015?

A ISA Seção Campinas estima um crescimento de 20% no número de participantes, expositores e negócios gerados para a 8ª edição do evento que será realizada em 2015, estabelecendo definitivamente o interior paulista como um polo de investimentos e espaço produtivo de alto rendimento. Várias são as empresas da capital e de outros estados que procuram a região em busca de custos menores e melhor sistema logístico para escoamento da produção.

Fonte das imagens: ISA Campinas

ISA Campinas palestras seminários workshops
Compartilhe WhatsApp LinkedIn Facebook Twitter Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Instagram
  • LinkedIn

Nascido e criado em Sertãozinho, uma cidade no interior paulista. Em maio de 2012 fundei o site Automação Industrial com o objetivo de apoiar estudantes e profissionais do setor, oferecendo conteúdo relevante e acessível em português. Apaixonado por programação e sempre acompanhado de um bom café.

Veja Também

Alberto Bordonaba é o novo CEO da KUKA Roboter do Brasil

Endress+Hauser inaugura sede em Sydney, fortalecendo presença no mercado australiano

Siemens apresenta nova versão do LOGO! CIM com módulo de comunicação em nuvem

Automation Fair 2023 reune mais de 10 mil profissionais em Boston, nos Estados Unidos

Professor da Uergs assume coordenação da Rede RS Indústria 4.0

Raízen inicia operações da maior planta de etanol de segunda geração (E2G) do mundo

Adicionar Comentário

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

Alberto Bordonaba é o novo CEO da KUKA Roboter do Brasil

22/11/2023

Endress+Hauser inaugura sede em Sydney, fortalecendo presença no mercado australiano

10/11/2023

Siemens apresenta nova versão do LOGO! CIM com módulo de comunicação em nuvem

08/11/2023

Automation Fair 2023 reune mais de 10 mil profissionais em Boston, nos Estados Unidos

06/11/2023
Automação Industrial
Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn YouTube
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Fyrma.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.