• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn RSS
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Um resumo sobre a ISA Expo Campinas 2014
Notícias

Um resumo sobre a ISA Expo Campinas 2014

Guilherme SantosPor Guilherme Santos15/10/2014Atualizado:25/02/2020Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
ISA Expo Campinas 2014 (01)
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Realizado no último dia 16 de setembro, o ISA Expo Campinas 2014 reuniu expositores e profissionais das áreas de automação industrial, instrumentação, sistemas e controle de processos, redes e softwares industriais, equipamentos e máquinas com entrada gratuita e emissão de certificados que contou com seminários e exposição de novas tecnologias.

Destaques do 7º Seminário Técnico

Durante a 7º Edição do Seminário Técnico, gestores e engenheiros de grandes empresas nacionais e do exterior debateram questões envolvendo o cenário atual do mercado de automação industrial e apontaram as perspectivas para o futuro dos negócios e soluções visando um aumento na produtividade das empresas.

A programação do seminário contou com os palestrantes Ricardo Avena e Guilherme Normanton, da empresa Belden, que apresentaram o tema “Soluções Integradas em Automação Industrial: de Cabos a Switches” colocando em debate um panorama técnico operacional sobre a gestão de sistemas de automação.

Gerson Murari, da National Instruments, explorou o tema “Projetando sistemas de medição de som e vibração”, explicando o importante papel que a medição e análise dos fenômenos físicos de som e vibração possuem em diversas aplicações da indústria.

Na sequência das apresentações técnicas, com o tema “Automação eficiente através da Tecnologia de Controle no PC”, foi a vez do diretor da Beckoff, Marcos Giorjiani.

Newton de Carvalho Fernandez, da empresa Baumier, mostrou os impactos das perdas de pacotes em redes de automação com a palestra sobre “Redundância em redes de automação com zero de perda de pacotes”.

Já Newton Bastos, da Presys, abordou o tema “Mobilidade e Produtividade aplicados na Metrologia e Calibração de Instrumentos”, explanando sobre como a garantia de qualidade através da calibração de instrumentos está se transformando de forma rápida nas rotinas das indústrias.

Representando a empresa Finder, Fernando Otacílio Mairink apresentou o tema “Compatibilidade Eletromagnética e o Papel dos Dispositivos de Proteção Contra Surtos nas Automações”.

O palestrante Aloisio da Silva Ramos, da WEG, expôs as soluções da empresa para aplicação de eixos de motores de gaiola com encoder e servomotores sob o tema “Solução de Came eletrônico e sincronismo de eixos”.

O Engenheiro Victor Carlos Magno, da empresa Sense, colocou em evidência o tema “Manutenção a quente em áreas EX com proteção EX E E/OU EX D”, ressaltando os conceitos técnicos de instalação e manutenção em áreas classificadas, demonstrando situações práticas, exemplos de aplicações e produtos dedicados.

Pela empresa Murrelektronik, com o tema “Aumento da Disponibilidade da Planta”, Marcelo Barboza apresentou cases de sucesso em produtividade.

Finalizando o Seminário, a empresa Novus, representada por Marcos Dillenburg, abordou o tema “Tecnologias e Soluções para levar os dados do Chão de Fábrica para a Nuvem”. Redes de comunicação em sistemas de automação industrial e a inevitável integração com a Internet foram o alvo da palestra.

O que esperar em 2015?

A ISA Seção Campinas estima um crescimento de 20% no número de participantes, expositores e negócios gerados para a 8ª edição do evento que será realizada em 2015, estabelecendo definitivamente o interior paulista como um polo de investimentos e espaço produtivo de alto rendimento. Várias são as empresas da capital e de outros estados que procuram a região em busca de custos menores e melhor sistema logístico para escoamento da produção.

Fonte das imagens: ISA Campinas

ISA Campinas palestras seminários workshops
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Posts Relacionados

Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023
Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022
Notícias

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Adicionar Comentário

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Ouça nosso Podcast
Últimas Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.