fbpx
Notícias

Tetra Pak comemora vinte anos de fábrica em Ponta Grossa

O mês de junho marca o aniversário de vinte anos desde o início da operação, em Ponta Grossa, da fábrica da Tetra Pak.

Ao ingressar em seu vigésimo ano, a fábrica, focada na produção de embalagens cartonadas, destaca-se na produção global da companhia: atualmente, ela é a terceira maior do grupo em volume e a sexta maior em capacidade instalada. A produção local abastece o mercado nacional e países na América Latina e África.

A operação da Tetra Pak em Ponta Grossa é fruto de investimentos que, na época da inauguração da fábrica, somaram mais de R$ 100 milhões.

Em 2014, novos aportes foram realizados a fim de ampliar a capacidade produtiva da unidade e expandir a variedade de formatos e tamanhos de embalagens produzidos na unidade, incluindo inovações como a Tetra Brik Aseptic 1000 Edge, a Tetra Gemina Aseptic 1000 e a Tetra Top.

Atualmente, mais de 450 colaboradores diretos e 200 indiretos atuam na unidade.

“Temos enorme orgulho da nossa operação local. Nossa fábrica é diretamente responsável por elevar a oferta de alimentos e bebidas em regiões remotas ou distantes dos grandes centros de produção. Do leite a alimentos prontos vendidos em caixinhas, são diversos os produtos envasados em nossas embalagens”, explica Marcelo Juncá, diretor da fábrica da Tetra Pak.

Além da operação em Ponta Grossa, a companhia mantém uma segunda fábrica em funcionamento em Monte Mor, cidade localizada no interior de São Paulo.

Suporte ao desenvolvimento socioambiental

Além da operação industrial, a Tetra Pak mantém projetos socioambientais em Ponta Grossa a fim de estimular o bem-estar social. Em 2018, a empresa realizou no município o Cooperativa em Ação, projeto que visa capacitar cooperativas de recicladores para que eles ganhem autonomia para gerir o negócio, de modo a torná-lo mais rentável e produtivo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar