• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn RSS
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»SENAI tem inscrições abertas no Vale do Itapocu e promete ampliação de infraestrutura e unidades
Notícias

SENAI tem inscrições abertas no Vale do Itapocu e promete ampliação de infraestrutura e unidades

Guilherme SantosPor Guilherme Santos18/12/2014Atualizado:25/02/2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
SENAI tem inscrições abertas no Vale do Itapocu e promete ampliação de infraestrutura e unidades
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O SENAI está com inscrições abertas para diversos cursos na região do Vale do Itapocu, em Santa Catarina. Os candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos e os cursos começam no início de 2015. Em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder, a instituição oferece o curso de Aprendizagem Industrial.

Já os cursos de Automação Mecânica e Fabricação Mecânica são oferecidos apenas em Jaraguá do Sul.

Nova Infraestrutura

Para ampliar a capacidade da unidade de ensino em Jaraguá do Sul, o Sistema Fiesc-SENAI já deu início às construções do bloco F, que deverá ser entregue em julho de 2015. Com essa nova obra, a instituição poderá abrigar cursos superiores e laboratório de energias renováveis, como solar, turbina e eólica.

Os planos de Jaraguá do Sul não param por aí. Em breve, o diretor afirmou que pedirá a licitação para construir o bloco G, o qual abrigará o laboratório de tração elétrica veicular e construção civil. Além disso, a instituição também prevê novas instalações para centro de pesquisa, consultoria e laboratório de eficiência energética acreditado pelo Inmetro até 2016.

O município de Schroeder também terá centros de ensino ampliados para dar vazão à demanda do SENAI. Com a construção do bloco D, de três pisos, a instituição deve se fortalecer na área de metalurgia.

Outras reformas previstas para tal campus ainda comportam a ampliação: do centro administrativo, da biblioteca, da área de usinagem mecânica; e criação de um laboratório de automação industrial, junto com a reforma do centro automotivo.

Por fim, na cidade de Corupá, o SENAI promete implantar uma unidade em 2015, que deverá iniciar suas atividades em agosto. A expectativa inicial para o município é de 400 matrículas.

Fonte da imagem: FIESC/SENAI

consultoria cursos superiores Inmetro SENAI
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Posts Relacionados

Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022
Notícias

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Notícias

Royal Enfield inaugura fábrica no Brasil

13/12/2022
Adicionar Comentário

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Ouça nosso Podcast
Últimas Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022

Royal Enfield inaugura fábrica no Brasil

13/12/2022
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.