Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

SENAI-PR oferece últimas vagas em Cursos Técnicos voltados para a Indústria

O SENAI-PR está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para o processo seletivo destinado às vagas remanescentes em cursos técnicos voltados para o setor industrial e distribuídos entre vários polos de estudo espalhados pelo estado. Na capital Curitiba, por exemplo, as vagas estão divididas entre as unidades do Campus da Indústria, CIC, Boqueirão e Portão.

Cursos Técnicos SENAI Paraná 2014

Entre os cursos disponibilizados pelo SENAI-PR estão: Administração, Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Logística, Mecatrônica, Modelagem do Vestuário, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário. De acordo com o site oficial da instituição, são diversas áreas do conhecimento oferecidas.

Curso Técnico em Automação Industrial

Com dois anos de duração, o curso técnico em Automação Industrial é um dos mais concorridos.

O conteúdo programático oferecido pelo SENAI-PR prepara o profissional para atuar em indústrias petroquímicas, de alimentos, de energia, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção, de pesquisa, empresas integradoras e prestadoras de serviços. Segundo pesquisa realizada pela CNI em 2012, um profissional com essa formação tem salário médio de R$ 2.125,00 a R$ 5.800,00.

América Latina Logística (ALL), Renault, Klabin, Itaipu Binacional, GVT e Batavo, todas com sede no Paraná, estão entre as principais empresas que contratam profissionais formados pelo SENAI-PR.

Inscrições até dia 20

As inscrições para o processo seletivo agendado devem ser realizadas até às 12h do dia 20 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 27 e o início das aulas está previsto para 3 de fevereiro. Podem se inscrever candidatos que estejam cursando o segundo (ou terceiro) ano do ensino médio ou que já tenha completado o mesmo. Profissionais da indústria que buscam ampliação do conhecimento ou novos rumos na carreira também podem se inscrever.

Para os alunos aprovados, o SENAI possui uma política de descontos para pagamentos antecipados além de benefícios diversos concedidos aos participantes do Sistema Fiep.

Para maiores informações sobre os cursos, cidades, locais de inscrição para o processo seletivo e divulgação do gabarito, o candidato deve acessar a página de cursos técnicos do SENAI-PR.

Fonte da imagem: Agência FIEP