SENAI do Espírito Santo oferece 550 vagas para cursos técnicos

O SENAI do Espírito Santo divulgou a oferta de 550 vagas para nove cursos técnicos, entre eles o de Automação Industrial. Lançado no dia 10 de junho, o edital do processo seletivo deixa claro que cada curso terá duração de dois anos e funcionará no período noturno.

SENAI do Espírito Santo oferece 550 vagas para cursos técnicos

Além do curso técnico de Automação Industrial, o SENAI disponibiliza outros cursos profissionalizantes, incluindo Segurança do Trabalho, Eletrônica, Mecânica, Meio Ambiente, Alimentos, Vestuário, Administração e Edificações em Logística.

Os valores dos cursos oscilam entre R$ 378,50, para Eletrônica e Automação Industrial, e R$ 233,10, para Administração. Portanto, é essencial se programar para que seja possível completar o curso desejado.

Se você deseja se qualificar em uma das áreas fornecidas, basta participar dos cursos, que acontecerão em seis cidades do Espírito Santo. Portanto, aproveite essa oportunidade se você mora na região ou nos seguintes municípios: Vitória, Serra, Vila Velha, Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

Para obter o certificado, você terá que completar o curso escolhido. O único requisito para os inscritos é ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio ou estar matriculado e frequentar regularmente tal série.

A prova conterá questões de português, matemática e física. Caso você tenha a intenção de ser aprovado no processo seletivo, é fundamental estudar os conteúdos publicados no edital, de modo que você esteja o mais preparado possível. Fique atento para não perder o prazo de inscrição, que terminará no dia 28 de junho. Já a data da prova será no dia 7 de julho, sendo assim, não perca tempo para fazer a inscrição e estudar para o teste.

As aulas dos cursos serão ministradas no SENAI da cidade selecionada, portanto, será preciso se deslocar até o local se você vive em outro município. Para mais informações, entre em contato com o SENAI do Espírito Santo ou acesse a página do edital, a fim de saber todos os detalhes referentes ao processo seletivo.

Fonte da imagem: SENAI-ES