fbpx
Notícias

SENAI de João Pessoa está prestes a inaugurar Curso em Automação Industrial

O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) da Paraíba tenta o processo de credenciamento do curso de tecnólogo de nível superior em automação industrial junto ao Ministério da Educação (MEC), em João Pessoa. A expectativa é que a instituição ofereça 40 vagas ainda esse ano.

Curso Superior em Automação Industrial - SENAI João Pessoa

O MEC já enviou uma comissão de avaliação até o local onde as aulas devem ser oferecidas, no SENAI. A faculdade obteve nota 4 de uma escala que varia de 1 a 5. Apesar da boa nota na avaliação, para que o curso seja aberto oficialmente é necessária a aprovação da comissão de credenciamento, a qual ainda não marcou uma data para visitar a instituição.

O SENAI espera que o curso seja confirma logo, para que as aulas possam começar ainda esse ano. A expectativa é que, a cada semestre, 40 novas vagas sejam abertas. Caso o curso superior em automação industrial seja implantado, esse será o primeiro da unidade.

O curso profissionalizante acontece em um momento muito propício para o estado, especialmente para o polo industrial paraibano. As indústrias cimenteira e automotiva, que estão localizadas no litoral sul do estado, serão as mais beneficiadas com a oferta da mão de obra qualificada da região.

Para mais informações sobre o curso de automação industrial que está prestes a ser oferecido pelo SENAI de João Pessoa, o telefone para contato é (83) 3233-2156.

Fonte da imagem: Portal FIEB

Etiquetas

Guilherme Santos

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Sou estudante do terceiro semestre de engenharia de controle e automação da faculdade Anhanguera,e fico feliz pois vejo que na minha terra natal a automação esta difundindo e pelo SENAI ainda será bem promissoso para meus conterranios.

  2. Esse curso ta de rosca, sai mais não, vai fazer 4 anos q anunciam o curso e ate agora nada. Oh, Paraiba atrasada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo