fbpx
Notícias

Schneider Electric lança novo inversor de frequência Altivar Process Modular

Com apenas um módulo e acessórios padrões, o novo inversor atende a potências de 110kW até 800kW em 380/480V, ou até 1200 kW em 690V

A Schneider Electric realizou o lançamento do inversor de frequência Altivar Process Modular. Projetado para melhorar o desempenho de processo e reduzindo custos operacionais, o inversor atende a uma faixa de potência de 110 kW até 1200kW e tensão de 380 até 690V.

Voltado aos segmentos industriais como água e esgoto, mineração, minerais e metais, óleo e gás, e alimentos e bebidas, o novo inversor da companhia já inclui, em sua grade de funcionalidade padrão, acessórios como filtro de motor integrado e filtro C3 EMC, além de harmônicas reduzidas com reator de entrada integrado.

“O mesmo módulo permite atingir potências diferentes com um tamanho muito menor do que os inversores padrões de mercado. Um único módulo atenderá às potências de 110kW até 800kW em 380/480V, ou até 1200 kW em 690V”, afirma Cristiano dos Anjos, vice-presidente de Indústria da Schneider Electric.

O novo equipamento possui um peso reduzido e design que facilita a troca do módulo de potência, que funciona como uma gaveta. O acesso ao ventilador na parte frontal do produto também é um diferencial, pois não é preciso retirar o inversor de dentro do painel para fazer a troca.

A aplicação do inversor de frequência na montagem de painéis também possibilita customização conforme especificação de cada cliente, com diferentes graus de proteção, tipos de chaparia, cores, comando, proteção, automação, etc.

Etiquetas

Guilherme Santos

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar