A Schneider Electric lançou no Brasil o inversor de média tensão para acionamento de motores de 2,4kV até 13,8kV, Altivar Process ATV6000. Segundo a empresa, o ATV6000 é um produto que ajuda a otimizar os negócios permitindo potencialização dos processos, do gerenciamento de energia e dos ativos.
Voltado ao setor industrial, o inversor trabalha em topologia multinível, com células de baixa tensão. Um dos destaques do ATV6000 é a função By-Pass de Célula de Potência por meio da qual é possível manter o equipamento em operação, mesmo se alguma das células apresentarem defeito – o que elimina as chances de parada da operação por falhas.
Conectando o ATV6000 ao software EcoStruxure Asset Advisor, é possível monitorar a necessidade de manutenção dos ativos com base em avaliações em tempo real e análises preditivas. O sistema transforma os dados coletados em insights e ajuda na detecção e prevenção de falhas, aumentando o tempo de vida útil dos equipamentos e também a produtividade e a segurança do usuário.
Com estrutura flexível, o Altivar Process ATV6000 pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada usuário. Isso significa que, independente do cenário a ser aplicado, seja ele elétrico ou mecânico, os especialistas e engenheiros de projeto da Schneider Electric conseguem oferecer uma solução customizada.
Os recursos digitais e as características mecânicas do ATV6000 também facilitam processo de resolução de problemas para o operador. QR code dinâmico, Interface Homem Máquina (IHM) Magellis de 10” e acesso frontal ao painel, permitem uma manutenção mais rápida se comparada a modelos antigos.