Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Programa de Estágio Vale Fertilizantes 2014

A Vale Fertilizantes está com inscrições abertas para a seleção do Programa de Estágio. No total, há 99 vagas abertas para o segundo semestre de 2014 para alunos do ensino médio técnico e do nível superior. 95 das vagas são para estágio regular com duração de um a dois anos e carga horária diária de seis horas.  As outras quatro são para estágio de férias continuado, com início em julho.

Programa de Estágio - Vale Fertilizantes - 2014

Os estudantes universitários interessados no processo seletivo devem ter formação prevista para o período de julho de 2015 a julho de 2016. As áreas contempladas são: administração de empresas, economia, computação/processamento de dados, engenharia da computação, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, engenharia de minas, engenharia química e psicologia.

Já os alunos que cursam o ensino técnico devem ter previsão para concluir o curso até julho de 2015. As áreas de estágio, nesse caso, são: automação industrial, eletrônica, eletroeletrônica, eletromecânica, instrumentação, eletrotécnica, arquivo, mecânica, metalurgia, meio ambiente, mineração, química e segurança do trabalho.

Alunos recém-formados na parte teórica e que precisam apenas completar o curso com o estágio também podem se candidatar. Nesse caso, porém, a carga diária de trabalho é de 8 horas.

Processo seletivo e inscrições

O processo seletivo tem três etapas, sendo a primeira uma prova online, seguida de dinâmica em grupo e painel com supervisores. A bolsa-auxílio oferecida pela Vale Fertilizantes varia de R$ 800,00 a R$ 1.300,00, além de auxílio transporte, alimentação e assistência médica.

As unidades que estão com vagas abertas são em: São Paulo, Cubatão (SP), Cajati (SP), Guará (SP), Araxá (MG), Belo Horizonte (MG), Tapira (MG), Uberaba (MG), Patos de Minas (MG), Catalão (GO) e Sergipe.

Os candidatos podem se inscrever diretamente nesta página do site da Vale Fertilizantes, até o dia 31 de março.