• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn RSS
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Programa de Estágio Petrobras 2015
Notícias

Programa de Estágio Petrobras 2015

Guilherme SantosPor Guilherme Santos05/02/2015Atualizado:25/02/20206 Comentários4 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Programa de Estágio Petrobras 2015
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Petrobras está com vagas abertas para o Programa de Estágio Petrobras 2015. Alunos do ensino médio, técnico ou superior podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro para concorrer a uma vaga nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe; ou no Distrito Federal.

Quem pode participar do Programa de Estágio Petrobras 2015

Como pré-requisito, a empresa pede para que os alunos de nível superior estejam matriculados pelo menos no terceiro semestre da faculdade; já para os candidatos do ensino médio ou técnico, é necessário ter idade mínima de 16 anos completos e estar frequentando efetivamente o curso. Para todas as vagas é preciso que o concorrente seja brasileiro ou estrangeiro com visto temporário de estudante na forma de legislação aplicável.

Além disso, para estágio em Unidade Operacional ou em áreas perigosas ou insalubres, a idade mínima do estudante deve ser de 18 anos.

Como recompensa, a Petrobras oferece uma bolsa auxílio, que varia de R$ 473,97 a R$ 1.853,27, dependendo do nível de instrução do estagiário, assim como da região de trabalho, do curso em que o estudante está matriculado e da carga horária diária, a qual pode variar de 4 a 8 horas.

Semanalmente, a carga horária será de 20h ou 30h, salvo os estágios de 40h semanais que são permitidos exclusivamente para estagiários matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos em que não programadas aulas presencias, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da Instituição de Ensino.

O processo seletivo do Programa de Estágio Petrobras 2015 é composto por cinco etapas, sendo elas: inscrição, provas online, entrevistas, exame admissional e entrega da documentação. Os testes online consistem em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais para todos os candidatos, independentemente da área de estudo.

Cursos e Áreas Profissionais

A Petrobras oferece estágio em diversas áreas e vários cursos de nível superior e ensino técnico são comtemplados. Confira abaixo a lista.

Cursos Nível Médio e Técnico:

Técnico em Administração, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Geologia, Técnico em Informática, Técnico em Inspeção de Equipamentos, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Metalurgia, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Química, Técnico em Segurança do trabalho e Técnico em Suprimento.

Cursos Nível Superior:

Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Banco de Dados, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social-Jornalismo, Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Relações Públicas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Minas, Engenharia Geológica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação ou Informática, Engenharia de Matérias, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia de Geodésia e Topografia, Engenharia Química, Estatística, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão da Tecnologia da Informação, Letras, Marketing, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Segurança da Informação e Serviço Social.

Como se Inscrever no Programa de Estágio Petrobras 2015

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio Petrobras 2015 estão abertas de 10h do dia 03 de fevereiro de 2015 até às 23h50 de 26 de fevereiro de 2015 através desta página.  Os alunos podem se candidatar a até três vagas de acordo com o edital, sendo elas em ordem de prioridade e interesse.

Os resultados das provas online deverão ser divulgados em 09 de março de 2015 e os estágios têm duração de até dois anos.

Os detalhes do edital e outras informações podem ser obtidas na página oficial.

Estágio Petrobras Vagas de Emprego
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Posts Relacionados

Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023
Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022
Notícias

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Visualizar 6 Comentários

6 Comentários

  1. Luciano no 07/02/2015 21:37

    Eu tenho interesse em participar do estágio, sou acadêmico em engenharia de produção, estou no quarto semestre.
    A minha faculdade tem ênfase em logística portuária.

    Responder
    • leandro no 04/11/2015 09:14

      também tenho mas só em março 2016 agora!!!!!!!!

      Responder
  2. fabio dos santos no 08/02/2015 22:47

    Qual o site para fazer inscrição?

    Responder
  3. Alysson no 10/02/2015 16:47

    Só dá erro ao tentar concluir a inscrição. Alguém conseguiu ?

    Responder
  4. mauriciodods no 11/02/2015 13:00

    nãoconsigo só da erro

    Responder
  5. Wagner Palmieri no 12/05/2015 21:11

    Gostaria de saber quando abrirá nova oportunidade para estagiar na area de Automação industrial.

    Responder

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Ouça nosso Podcast
Últimas Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.