fbpx
Redes Industriais

Profinet: Tecnologia e Aplicações

A evolução dos protocolos de comunicação que se convergem no padrão Ethernet são uma realidade na indústria. O protocolo Profinet é a própria evolução da comunicação industrial, é a evolução do protocolo Profibus, mas em um outro formato, bem mais completo, que atende uma gama variada de aplicações que hoje são demandadas pela indústria, numa única solução.

Profinet - Tecnologia e Aplicações

Vocês vão ver nesta apresentação a capacidade de utilização do protocolo para a Informação de Planta, Controle dos Processos, Sincronismo, Segurança e Alta Disponibilidade, fazendo com que na ponta, tenhamos ganhos de produtividade industrial.

Também mostramos um case de aplicação pontuando as vantagens do uso do Profinet, além de mostrar seu “convívio” com outros Protocolos Industriais.

O protocolo Profinet é uma das soluções que atendem a demanda por soluções em Ethernet na indústria, além de estar preparado para a nova realidade, num futuro próximo, para a Indústria 4.0.

Disponibilizamos o vídeo que é uma palestra do tema, além de uma apresentação que se refere ao mesmo conteúdo.

Etiquetas

Márcio Venturelli

Márcio Venturelli trabalha há 25 anos no mercado de Automação Industrial, desenvolveu sua carreira ao longo do tempo com foco em Inovação e Novas Tecnologias, especializou-se em Digitalização e Indústria 4.0, atualmente é Professor e Consultor de Automação Industrial, como foco em Transformação Digital. Trabalhou em diversos projetos e implantação de sistemas de controle e automação industrial, no Brasil e no exterior, além de ser professor de graduação e pós-graduação nas áreas de automação e gestão industrial e desenvolver pesquisa aplicada nas áreas da Indústria 4.0. Graduado em Ciência da Computação com especialização em Controle e Automação Industrial, possui pós-graduação em Gestão Industrial e Tecnologia do Petróleo e Gás e MBA em Estratégica de Negócios, é membro Sênior da ISA Sociedade Internacional de Automação.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Obs…É o avanço tecnológico não para: Eletrônica/Automação/Telecomunicações ( Redes Industriais)/Instrumentação/Elétrica/Mecânica…Não pode parar ok. Estamos à bordo ok. Obs…quem dominar vai a frente ok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo