• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn RSS
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Nokia e SENAI-SP anunciam abertura do laboratório de Indústria 4.0
Notícias

Nokia e SENAI-SP anunciam abertura do laboratório de Indústria 4.0

Guilherme SantosPor Guilherme Santos02/09/2020Atualizado:02/09/2020Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Nokia e SENAI-SP anunciam abertura do laboratório de Indústria 4.0
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Nokia e o SENAI-SP anunciam a abertura do laboratório de Indústria 4.0 habilitado com rede LTE/4.9G privada da Nokia , reforçando o compromisso assinado entre as duas instituições em outubro de 2019.

Para celebrar esta iniciativa, o SENAI-SP abre inscrições para o curso Instalação e configuração de redes privadas LTE/4.9G para conectividade industrial, em parceria com a Nokia.

A rede LTE/4.9G privada do OpenLAB do SENAI-SP acaba de entrar em operação, integrando aplicações da Indústria 4.0 e apresentando diversos casos de uso para o ambiente industrial como mobilidade de equipamentos com realidade aumentada, fabricação flexível com o suporte de robôs autônomos, além de gerenciamento de ativos.

A implementação da rede permitirá a capacitação de profissionais para atuar na digitalização da indústria além de alavancar a adoção de tecnologias antes de seu lançamento no mercado.

Digitalizar os negócios será uma prioridade para que o Brasil se mantenha competitivo e enfrente os desafios da produtividade. Aplicações mais inteligentes de conectividade, IoT industrial (IIoT) e automação aumentarão a eficiência nas operações das empresas e do setor industrial em geral, melhorando taxas de produtividade e competitividade nacional.

“A implementação das tecnologias da Nokia no laboratório do SENAI-SP em São Caetano do Sul adiciona mais conteúdo ao nosso compromisso de desenvolver a indústria por meio de capacitação, tecnologia e inovação. Nosso desafio de avançar na Indústria 4.0 gerará frutos para o cenário competitivo do país como um todo”, disse Paulo Skaf, presidente da FIESP e do SENAI-SP.

Segundo a Nokia, a Indústria 4.0 oferece a oportunidade de aprimorar o trabalho das organizações utilizando tecnologia para digitalizar processos e capacitar os funcionários a desenvolverem novas competências.

Osvaldo Di Campli, Head da Nokia na América Latina, comemora. “A Nokia tem o prazer de agregar todo seu potencial tecnológico ao ecossistema do OpenLab do SENAI-SP. Nossa parceria é de extrema importância para gerar ganhos de produtividade e competitividade empresarial, além do capital humano com a capacitação de talentos para atuar nessa área.”

De acordo com a pesquisa realizada em parceria com a ABI Research, foi constatado que 74% dos tomadores de decisão do setor de manufatura estão procurando atualizar suas redes de comunicação e controle até o final de 2022, com mais de 90% investigando o uso do 4G e/ou 5G em suas operações. Cerca de metade dos entrevistados (52%) acredita que a última geração de 4G/LTE e 5G será necessária para cumprir suas metas de transformação.

Tendo em vista a necessidade do mercado por soluções tecnológicas mais eficientes e pessoal treinado, o Curso de Aperfeiçoamento Profissional terá por objetivo o desenvolvimento de capacidades relacionadas a instalação, configuração e conservação de redes privadas LTE/4.9G, para integração de múltiplos sistemas, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Os candidatos ao curso devem ter no mínimo 18 anos, conclusão do Ensino Fundamental II e conhecimentos comprovados em automação industrial ou redes de comunicação industrial.

Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Posts Relacionados

Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023
Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022
Notícias

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Adicionar Comentário

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Ouça nosso Podcast
Últimas Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.