fbpx
Notícias

Governo de SP abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em tecnologia

O Governo de São Paulo abriu 22.600 vagas para 31 cursos de qualificação profissional rápida e gratuita por meio do programa Novotec Expresso. Os cursos foram montados com o intuito de suprir as demandas atuais do mercado por mão de obra qualificada, capacitando os jovens e aumentando as chances de empregabilidade.

A carga horária total é de 200 horas/aula em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras. Destacam-se os cursos de desenvolvimento de jogos digitais, computação na nuvem, programação básica para Android, segurança Cibernética Básica, suporte a Softwares de Gestão Empresarial e criação de Sites Plataformas Digitais.

Cerca de 150 municípios serão contemplados em todas as 16 regiões administrativas do estado. As inscrições começaram na terça-feira, dia 19, e vão até dia 1º de dezembro, através do site do programa. Podem participar do programa alunos do ensino médio da rede estadual.

Apesar de não haver vestibulinho, o programa irá priorizar a seleção de estudantes que moram em até dois quilômetros do local do curso, além do critérios de gênero nas turmas.

Para saber as vagas e cursos disponíveis por Região Administrativa, acesse essa página.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar