fbpx
Automação Industrial
Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

FIEE Smart Future 2019 é anunciada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado

Na abertura da Mecânica Manufacturing Experience, ocorrida na terça-feira (24) no Expo Center Norte, em São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado anunciou a próxima edição da FIEE em novo formato: a FIEE Smart Future 2019, que passa a integrar além dos elos tradicionais de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia), eletroeletrônicos e equipamentos, os principais fabricantes industriais do mundo.

“Será uma convergência em maior escala da manufatura integrada em um único local e para toda a indústria, incluindo eletrônica, energia, fabris e conectividade. É a única feira a oferecer uma experiência completa do setor no Brasil”, destacou Igor Tavares, diretor de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A 30ª edição da FIEE acontecerá de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo.

De acordo com o executivo, o setor industrial, sobretudo os compradores, vinham questionando sobre a grande quantidade de feiras segmentadas ocorrendo em locais e datas não muito adequadas e pedindo uma solução. “Aqui está a solução ancorada pelos nossos principais parceiros, ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e ABIMEI – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais. Não adianta falar de máquina sem ferramenta, ou de ferramenta sem elétrica e automação, ou de qualquer um destes segmentos sem eletrônica e conectividade. O comprador pediu uma feira completa e terá”.

“A FIEE chega a sua 30ª edição consolidada como o principal evento de negócios em elétrica, eletrônica, energia e automação da América Latina. A cada edição, a feira se expande e traz novidades, acompanhando os avanços tecnológicos. Em 2017, contou com um novo setor dedicado à GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia). Em 2019, a FIEE passa a agregar a Smart Future, sinalizando a convergência e integração da manufatura que atinge todos os setores que a compõem. Para a ABINEE, a chegada de mais um novo segmento é uma excelente oportunidade para a indústria elétrica e eletrônica instalada no Brasil, pois propicia uma maior sinergia e convergência entre os diversos segmentos industriais, tendo o setor como propulsor de inovação e desenvolvimento tecnológico”, avalia Anderson Jorge de Souza Filho, diretor executivo da ABINEE.

O mesmo otimismo em relação ao novo formato é compartilhado pela ABIMEI. “Nosso objetivo é criar uma feira que englobe tudo o que a indústria precisa hoje. Que retome o enfoque que a ABIMEI sempre defendeu, e que com o tempo se dispersou um pouco: máquinas de alta tecnologia, integradas com os elementos de eletroeletrônica, automação e conectividade. Uma solução única que ofereça tudo aquilo que a indústria brasileira precisa para se tornar mais produtiva e competitiva”, afirma Paulo Castelo Branco, presidente da ABIMEI.

Ainda de acordo com o executivo, a FIEE Smart Future “vai finalmente preencher esse gap que existe no mercado, de uma feira única que traga não somente um ou outro elemento para o comprador, mas a solução completa, com o estado da arte no que diz respeito de máquinas industriais no mundo, em uma convergência inédita com os demais setores necessários para o crescimento da indústria brasileira”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.