Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Facebook interessado em profissionais de automação industrial?

O Facebook, desde agosto de 2014, está interessado em contratar profissionais da área de automação industrial. Mais especificamente, a empresa busca por engenheiros eletricistas especialistas em robótica para trabalhar na sede da empresa, na Califórnia.

Facebook interessado em profissionais de automação industrial?

O engenheiro contratado terá uma importante função na empresa, pois ele será o responsável pela concepção e design dos sistemas elétricos e dos circuitos para o desenvolvimento da automação industrial e robótica. O trabalho realizado pelo futuro funcionário poderá ainda ser usado nas torres de controle do Facebook para armazenar informações sobre os usuários da rede social.

Dentre as responsabilidades do engenheiro, a empresa destaca que é necessário formular projeto elétrico de vários sistemas de hardware, criar testes para validar a hardware, além de selecionar e montar componentes para realizar um sistema confiável de trabalho.

Os requerimentos para a vaga, contudo, não sou poucos. Além de pedir mais de 10 anos de experiência na área de design de sistemas elétricos para automação industrial, veículos ou robôs, o Facebook ainda exige que o candidato esteja familiarizado com a arquitetura robótica e seus componentes e também que tenha experiência em design e seleção de sensores, motores, encoders, computadores e placas de circuito.

Para se inscrever, o candidato deve ter uma conta no Facebook, acessar esta página e exportar as informações fornecidas para a rede social. Aqueles que não possuem informações profissionais no Facebook podem completar manualmente cada lacuna.

Os candidatos também deverão fazer o upload do currículo em inglês.

Com informações do Venture Beat.

1 comentário
  1. Carlos Souza Barbosa Diz

    – Muito bom!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.