fbpx
Notícias

Estudantes participam de competição mundial de robótica na Hungria

Estudantes da rede municipal de ensino do Recife, capital do estado de Pernambuco, irão participar da World Robot Olympiad (WRO), uma competição mundial que há 15 anos reúne jovens de mais de 65 países em uma cidade-sede com o objetivo de promover a ciência, tecnologia e a educação.

Todos os anos, o torneio acontece em um local diferente. A edição de 2019 será na Hungria e o tema é “Cidades Inteligentes”. Como o próprio nome diz, o objetivo é criar, projetar e construir robôs para solucionarem problemas do dia a dia das metropólis. Mais de 70 mil estudantes participam da competição todos os anos.

Os estudantes brasileiros vão participar da etapa regulas, onde os robôs deverão ser montados apenas com elementos Lego. Dá uma olhada esse vídeo para entender melhor do que se trata.

A equipe composta por Lorena Brito Lopes, 15 anos, Jamesson Kawa da Silva Nascimento, 14, e Edson Cristiano Matias dos Santos, 13, vai projetar um robô que possa substituir lâmpadas antigas por lâmpadas inteligentes.

Para isso, o robô vai separar as novas luzes inteligentes da área de armazenamento e levá-las para iferentes ambientes (área vermelha, azul, amarela e verde) na construção. O robô também estará apto para encontrar as lâmpadas antigas e as levar para área de lixo.

O objetivo do projeto de robótica é modernizar o sistema de iluminação da construção e economizar energia. Essa prova foi disputada na etapa nacional, em setembro, em São Paulo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar