A Elipse Software lançou a versão 4.5 do Elipse Power. A nova versão do software, voltado para a área de energia, facilita o manuseio da ferramenta de modelagem pelo usuário através de novas opções de importação de objetos para as telas e novas medidas e comandos para proteção e posição dos taps.

Segundo a Elipse, tais melhorias também levam à rapidez do processo

Novidades do Elipse Power 4.5

Outra mudança que a nova versão do programa traz é que agora as fontes de alarme suportam Campos de Usuário ilimitados e possuem propriedades de configuração instantânea. Assim, o software permite que milhares de drivers rodem simultaneamente em um mesmo processo.

Outra nova tecnologia aplicada é a possibilidade de se comunicar com um número elevado de equipamentos através de apenas um servidor.

Já o cliente OPC UA, agora, poderá consultar dados históricos através do Elipse Plant Manager ou de qualquer outro servidor OPC UA.

A atualização do software também garantiu novas funcionalidades para a ferramenta PowerExplorer, a qual poderá manipular e criar novas abas de controle, com novas opções de confirmação de comandos. 

Quanto aos bancos de dados, foram implementadas algumas melhorias nos logs e na conexão com os servidores em mirroring.

O programa adiciona suporte à instalação nas plataformas Windows 8 e Server 2012.

Para baixar o Elipse Power 4.5, se você já possui o Contrato de Licença de Software, acesse este link . Caso ainda não tenha a licença e queira adquirir uma, entre em contato através da página de contato da empresa.

Compartilhe

5 Comentários

  1. Luiz Mattos no

    Parabéns Guilherme pelo seu trabalho.
    Quanto a Elipse ela tem se sobressaído no mercado nacional com produtos de alta competibilidade e confiança. Parabéns

  2. Engº Fabio no

    Ótimo produto, mas muito caro para projetos de pequeno e médio porte, utilizo o ScadaBR, uma solução opensource e free muito boa, mesmo que contendo uma biblioteca gráfica menor em funcionalidades atende ao mesmo público. Ainda tem como vantagens a API aberta, para integração entre sistemas e utiliza scripts no padrão javascript, diferente do Elipse que utiliza padrão proprietário.

Deixe Uma Resposta