fbpx
Notícias

Conheçam o RoboMaster S1, o robô inteligente e programável da DJI

O RoboMaster S1, o robô inteligente e programável da DJI, a empresa que tem 74% do mercado mundial de drones, surpreendeu os fãs que acompanham o lançamento dos produtos da companhia.

O pequeno robozinho foi projetado para ser uma ferramenta educacional prática, interativa e rigorosa com o objetivo de ensinar robótica a alunos em idade escolar.

A ideia é engajar o usuário logo na montagem: por meio de uma linguagem de programação e codificação mais simples, a DJI oferece a possibilidade de que o RoboMaster S1 seja utilizado em qualquer sala de aula como um recurso atraente para STEM, STEAM e até modelos de educação baseados em projetos.

A gigante chinesa de drones e robótica domina os EUA

Uma das gigantes no ramo de robótica, a DJI é o grande player no mercado de drones e destaca-se por outros tipos de produtos, como sistema de estabilização de imagem, câmeras esportivas e até robôs modulares. Também é líder no sistema de segurança.

Mesmo com a guerra comercial contra a China, a sua atuação no setor público também é gigante nos EUA – exatamente porque vende soluções única de rastreio, considerada a melhor do mercado e adotada por diversos serviços públicos.

Para vocês terem uma ideia, a mais de 500 locais ligados à polícia, bombeiros e mesmo primeiros socorros dos EUA utilizam ao menos um drone da empresa. Apenas mercado americano vai consumir 7 milhões de aparelhos até dezembro de 2019.

O grande lançamento da companhia em 2019 foi o Mavic Mini como o peso de apenas 249 gramas. Recentemente, anunciou a inclusão de um sistema que detecta “ameaças” como helicópteros e aviões com o objetivo de evitar acidentes com aeronaves.

Nos últimos cinco anos, a DJI investiu na RoboMaster, um concurso de robótica de nível universitário que atrai equipes de estudantes de universidades de todo o mundo. Desde 2014, o concurso atraiu mais de 20.000 estudantes de mais de 400 universidades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar