Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Ciência Sem Fronteiras abre inscrições para Tecnólogos em Automação Industrial

O programa Ciência Sem Fronteiras é uma excelente oportunidade para tecnólogos da área de automação industrial, desde que os interessados estejam fazendo cursos de graduação nos ramos de tecnologia e engenharia.

Ciência Sem Fronteiras para tecnólogos em Automação Industrial

As inscrições para o Ciência Sem Fronteiras estão abertas até o próximo dia 29 de novembro e os tecnólogos podem se candidatar a bolsas de graduação em 20 países. Até 2014, o programa dará a chance para que 101 estudantes preencham as vagas, contanto que os candidatos tenham conquistado nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os países onde haverá vagas são os seguintes: Bélgica; Reino Unido; Canadá; Holanda; Finlândia; Austrália; Nova Zelândia; China; Hungria; Áustria; Japão; Irlanda; Noruega; Suécia; Itália; Alemanha; França; Estados Unidos; Coréia do Sul; e Espanha.

O programa prioriza candidatos agraciados com prêmios em olimpíadas científicas no Brasil ou no exterior, bem como quem participa de programas de iniciação científica. Além disso, os critérios de seleção exigem que os selecionados tenham um desempenho acadêmico satisfatório.

[youtube=http://youtu.be/BtTn4sZzre8]

As áreas prioritárias para os estudantes de cursos tecnológicos são:

  • Controle e Processos Industriais;
  • Infraestrutura;
  • Informação e Comunicação;
  • Tecnologia de Segurança Pública;
  • Saúde;
  • Produção Industrial;
  • Tecnologia de Defesa;
  • Design de Produto;
  • Produção Alimentícia;
  • Recursos Naturais.

Entre as vantagens do programa Ciência Sem Fronteiras estão passagens aéreas, auxílio-instalação, seguro saúde e mensalidade de bolsa, a qual terá duração de 12 meses, podendo ser estendida caso seja necessário fazer curso intensivo do idioma. Durante esse período, três meses serão voltados para estágio em empresas.

Entre no site www.cienciasemfronteiras.gov.br para se inscrever, lembrando que as vagas só serão preenchidas por quem apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de ensino escolhida e tiver cumprido de 20% a 90% do currículo do curso de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Cristiane Diz

    pena que já sou formada..quero bolsa para pós..

  2. wesley Diz

    estou fazendo o técnico em automação industrial, posso participar?