Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Assaí tem 1200 novas vagas em cursos técnicos para 2015

Assaí, no interior do Paraná, inaugurou o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescato, o qual abre, a partir de agosto, 1200 vagas para cursos técnicos nas áreas de edificação, eletromecânica, mecânica, automação industrial e metalurgia.

Assaí tem 1200 novas vagas em cursos técnicos para 2015 - Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescato

No Paraná, este será o único centro a oferecer os cursos de automação industrial e de metalúrgica. O curso de edificação também não é encontrado com muita facilidade pelos estudantes e é importante para auxiliar o jovem em uma profissão hoje bastante valorizada.

Desde 2011, o Governo do Estado do Paraná tem investido cerca de R$ 22 milhões em infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino nos municípios na região de Assaí. Somente no Centro Profa. Maria Lydia Cescato, 8,4 milhões de reais dos governos estadual e federal foram investidos.

A escola foi finalmente inaugurada na sexta-feira (27/06) e conta com 12 salas de aula, nove laboratórios, salas administrativas, pedagógicas e de multiuso, teatro, biblioteca, quadra de esportes coberta com vestuários e banheiros. O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescato funcionará nos períodos da manhã, tarde e noite.

As matrículas começam a partir do mês de agosto de 2014 para o ano letivo de 2015. Apesar da instituição ainda não ter uma página na Internet, maiores informações podem ser obtidas através do site da prefeitura de Assaí, pelo telefone (43) 3262-1313 ou através do e-mail educacao@assai.pr.gov.br.