Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Apucarana oferece 80 vagas gratuitas para Eletromecânica e Informática através do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de Apucarana, interior do Paraná, está com a inscrição aberta para 80 vagas em cursos técnicos gratuitos. Dentre as vagas, 40 são para o curso de eletromecânica e outras 40 para o curso de manutenção e suporte em informática. O projeto é uma parceria do Pronatec com o SENAI.

Apucarana oferece 80 vagas gratuitas para Eletromecânica e Informática através do Pronatec

Segundo nota da Prefeitura de Apucarana, as inscrições vão até o dia 24 de junho e os interessados devem ter 16 anos completos até o dia da matrícula e estarem regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio de uma escola pública. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 13h35 às 17h45.

Os alunos selecionados receberão material didático e vale transporte e alimentação no valor total de R$8,00 por dia.

No total, o curso Técnico em Eletromecânica tem carga horária de 1.360 horas/aula e permite que estudante torne-se profissional apto a trabalhar em empresas de manutenção e automação industrial, laboratórios de controle de qualidade de manutenção e pesquisa, indústrias, concessionárias de energia e prestadores de serviço.

Já a formação em Informática tem duração de 1.300 horas/aula e qualifica o profissional para trabalhar em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor, que demandem suporte e manutenção em tal área.

A inscrição deve ser feita até 24/07/2014 no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Fino, Jardim América, ou na unidade do SENAI de Apucarana, que fica na Avenida Aviação, Vila Nova. O candidato deve ter em mãos uma cópia do CPF e RG tanto do candidato quanto do responsável e comprovante de residência.

Para maiores informações, entre em contato através dos telefones (43) 3425-9275 ou (43) 3426-7241.