fbpx
Automação Industrial
Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

ABB oferece treinamentos gratuitos de Inversores e PLCs em Sorocaba (SP)

A unidade de negócios de Drives & PLC da ABB está com inscrições abertas para cinco treinamentos técnicos gratuitos de inversores de frequência e PLCs em Sorocaba, interior de São Paulo.

Voltados para engenheiros, eletricistas e técnicos, os treinamentos têm o objetivo de atualizar o conhecimento técnico de clientes, operadores e usuários de produtos da companhia.

Treinamentos técnicos gratuitos ABB 2018 em Inversores de Frequência e PLCs

O conteúdo inclui teoria e prática de programação básica para PLC, inversores para aplicações industriais e economia de energia, elevação de carga, aplicação no segmento de águas e saneamento e Soft-Starters.

Confira a lista de treinamentos gratuitos disponíveis:

PLC – Programação básica

Informações básicas de programação conforme a norma IEC61131-3 para o AC500, os primeiros passos para comunicação utilizando o software de programação AutomationBuilder. A carga horária é de 40 horas e os pré-requisitos são: conhecimentos básicos de eletrônica industrial, noções de controle de máquinas elétricas e domínio básico de informática.

ACS380, ACS580 e ACS880 – Inversores para aplicações industriais e economia de energia

Apresentação das principais características do ACS380 (o machinery drive da ABB), instalação, programação e tecnologia. Principais características do ACS580, o inversor padrão da ABB, programação, instalação e tecnologia. Introdução do inversor industrial ACS880, fabricado no Brasil, funcionamento e possibilidades de configurações.

ACS380 e ACS880 – Para aplicação de elevação de carga

Características dos inversores ACS380 e ACS880 para elevação de carga, ajuste de freio mecânico do motor, safe torque off e apresentação da função anti-sway.

ACS310 e ACQ580 – Inversores para aplicação no segmento de água e saneamento

Apresentação das características do ACS310 e ACQ580 para aplicação de águas e esgoto e menus específicos destes tipos de aplicações.

Soft Starter

Introdução e apresentação das principais características dos Soft Starters e ABB PSR PSE e PSTX, instalação, programação e tecnologia. A carga horária dos cursos de inversores e Soft-Starter é de 24 horas e os pré-requisitos são: conhecimentos básicos de eletrônica industrial e noções de controle de máquinas elétricas.

Como se inscrever para os treinamentos?

Para se inscrever é preciso preencher o formulário disponível na página de treinamentos da ABB Brasil. As vagas são limitadas e a participação será confirmada após o recebimento do formulário. Os treinamentos são gratuitos e as refeições (coffee break e almoço) são por conta da ABB.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

11 Comentários
  1. Vagner Diz

    Quanto tempo dura o curso e os dias que vão ser ?

  2. Claudilson Almeida Diz

    Qual a duração do curso e horarios.

  3. Osmar Mendes de Oliveira Diz

    Gostaria de fazer os cursos da ABB,gratuitos. Sou projetista de elétrica e instrumentação industrial. Tenho curso eletrônica analógica e eletrônica digital e 2,5 anos de Eng. elétrica.

  4. Alexandre da Silva de Souza Diz

    Sou técnico eletrotécnica trabalho na área da indústria tem como me enviar o treinamento de vocês por email fico muito agradecido, sou da Paraíba

  5. Fabricio Diz

    Oi… Tudo bem
    Meu nome é Fabrício, sou eletrotécnico
    Gostaria muito de receber qualquer coisa referente minha área.. Seja industrial ou não… Quero crescer e desenvolver… Eu preciso muito… Hj não tenho condições de arcar com cursos.
    Messmo assim já agradeço.. A toda equipe muito obrigado

  6. Décimo da Rocha Figueiredo Diz

    Sou formado em eletrotécnica 3° grau, pela Universidade Gama Filho, da segunda turma de 1982. Sou muito focado nas coisas relacionadas e com essa oferta da ABB, chamou-me a curiosidade de saber quem é a ABB. Ficaria imensamente grato de me abrir esta informação.

  7. Gleydson Freitas Sousa Diz

    Sou Eletrotécnico, com amplos conhecimentos em acionamentos Siemens e Weg, gostaria de estar agregando conhecimentos referente aos acionamentos ABB.

  8. Ronaldo Henrique Gonçalves de Souza Diz

    Fiz a inscrição é recebi um e-mail de retorno, mas lá não fala data nem horário.

  9. Janilson Diz

    Boa noite!!!
    A alguma possibilidade de vocês darem este curso em outros estados?

  10. Cleiton Diz

    Olá
    Meu nome é Cleiton, e gostaria muito de fazer um curso de inversor de frequência e PLC, pois eu trabalho na wobben windpower em Sorocaba, e esses treinamento me ajudará muito a crescer mais profissionalmente.
    Obrigado.

  11. Willian gomes Diz

    Olá gostaria de fazer um curso de robótica pois trabalho na benteler automotivo e lá tem bastante robô da abb.
    Não acho em lugar algum curso voltado a robótica em Campinas. Obrigado