Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

ABB inaugura fábrica em Sorocaba

A empresa ABB inaugurou oficialmente a nova fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, no último dia 26. A cerimônia contou com a presença do governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges. A presidente Dilma Rousseff deveria estar presente, mas cancelou sua participação no evento porque estava na Cúpula Brasil-União Europeia, na Bélgica.

Fábrica da ABB em Sorocaba - Vista Geral

Apesar de cerimônia ter acontecido no final de fevereiro, a fábrica já funcionava desde 2013. Como líder em tecnologias de energia e automação, a ABB desenvolve equipamentos e sistemas para usinas, mineração e indústrias em diferentes setores, como papel e celulose, óleo e gás e petroquímica. Até 2015, a previsão é de que a empresa invista US$ 200 milhões no país (aproximadamente R$ 470 milhões).

Alckmin destacou o perfil de Sorocaba e classificou a cidade como “capital da tecnologia e inovação”. Além disso, o governador afirmou seu desejo de que “made in Sorocaba” em breve esteja espalhado por todo o mundo. Já o ministro enfatizou o novo ciclo da economia mundial, o qual se baseia no desenvolvimento tecnológico, e colocou a ABB no centro desse ciclo. Borges também elogiou alguns pontos da cidade, os quais a diferencia de outros polos industriais, como a qualidade do trânsito e a possibilidade para expansão nos próximos anos.

Vídeo institucional sobre a nova fábrica da ABB em Sorocaba

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MtxR9XLbIkA]

 

A nova fábrica da ABB é localizada no quilômetro 11 da rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) e produz de interruptores a equipamentos para usinas. Seus produtos serão utilizados em obras de diversos estados de todo o país. Ela é a 5ª da ABB no Brasil, que já apresenta outras duas em Guarulhos (SP), uma em Osasco (SP) e outra em Blumenau (SC).

Fonte da imagem: ABB.com