Close Menu
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Instagram LinkedIn YouTube
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias
Notícias

ARO apresenta linha de bombas pneumáticas na Fenasucro & Agrocana 2017

Guilherme KustroPor Guilherme KustroAtualizado:25/02/20202 Minutos de Leitura
ARO apresenta linha de bombas pneumáticas durante a Fenasucro & Agrocana 2017
LinkedIn Facebook Twitter WhatsApp Email

A ARO, fabricante de produtos de gerenciamento de fluidos e pertencente ao grupo Ingersoll Rand, participou da Fenasucro & Agrocana, 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética. Durante o evento, a ARO apresentou sua linha de bombas pneumáticas e de pistão, além de soluções em filtros e reguladores de ar.

Segundo a empresa, as bombas movidas à ar comprimido têm como vantagem o baixo índice de manutenção e maior durabilidade. “Extremamente versátil, a bomba traz benefícios: pode ser utilizada a seco, tem alto poder de sucção, ocupa pouquíssimo espaço e não a tem necessidade de motor elétrico, pois é movida a ar comprimido”, explica Alexandre De Ponte, gerente de vendas para a América Latina da ARO. “Além disso, essa solução poupa mão de obra nas fases de instalação e de manutenção porque funciona durante uma safra toda sem a necessidade de parada”, enfatiza.

A bomba pode ser utilizada no descarregamento de químicos, na transferência e na dosagem do tanque de estocagem e para uma gama enorme de aplicações.

Além disso, pode ser utilizada junto com outros sistemas da empresa que controlam a vazão, o tempo e a dosagem de cada produto bombeado. “O Controlador ARO auxilia na execução de todo o processo e pode bombear dois produtos distintos ao mesmo tempo, com a vazão que for necessária para cada um, com precisão na quantidade de material e com tempo total reduzido”, explica Alexandre.

Controlador ARO

A bomba pneumática possui também outras vantagens, como fácil instalação e manutenção. Isso porque uma pessoa consegue desmontar e montar a bomba sozinha. E tudo pode ser feito no próprio local. “Uma bomba pneumática, se bem dimensionada para a operação, pode passar toda a safra sem manutenção. E quando for necessária, a manutenção pode ser feita de forma rápida e sem a necessidade de envolver uma equipe”, conclui.

A Fenasucro & Agrocana também teve, pela primeira vez, um Fórum de Produtores de Agroenergia, que reuniu 500 produtores de cana, milho e beterraba açucareira, de cerca de 40 países, que discutiram temas globais como produção e processo e suas convergências e divergências.

ARO Fenasucro & Agrocana Ingersoll Rand
Compartilhe Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Guilherme Kustro
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Instagram
  • LinkedIn

Nascido e criado em Sertãozinho, uma cidade no interior paulista. Em maio de 2012 fundei o site Automação Industrial com o objetivo de apoiar estudantes e profissionais do setor, oferecendo conteúdo relevante e acessível em português. Apaixonado por programação e sempre acompanhado de um bom café.

Veja Também

Paraná inaugura Parque Tecnológico da Indústria com foco em mobilidade sustentável e inovação

Mars investe R$ 430 milhões em nova fábrica em Ponta Grossa (PR)

Toyota comemora 3 milhões de veículos produzidos no Brasil e anuncia investimentos

ROKTOP Brasil 2025 discutiu urgência da transformação digital na indústria brasileira

Adicionar Comentário
Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

Paraná inaugura Parque Tecnológico da Indústria com foco em mobilidade sustentável e inovação

07/06/2025

Mars investe R$ 430 milhões em nova fábrica em Ponta Grossa (PR)

05/06/2025

Toyota comemora 3 milhões de veículos produzidos no Brasil e anuncia investimentos

03/06/2025

ROKTOP Brasil 2025 discutiu urgência da transformação digital na indústria brasileira

30/05/2025
Automação Industrial
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn RSS
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
© 2025 Automação Industrial. Um projeto Fyrma.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.