Emirados Árabes Unidos lançam prêmio internacional sobre Robótica e Inteligência Artificial

Os Emirados Árabes Unidos, através do prêmio “UAE AI & Robotics Award for Good”, entregará US$ 1 milhão para aquele que apresentar o melhor projeto em inteligência artificial e robótica para enfrentar desafios em três áreas essenciais: saúde, educação e serviços sociais.

UAE AI & Robotics Award for Good

Esta é a primeira edição do prêmio UAE AI & Robotics Award for Good e as inscrições já estão abertas para indivíduos, equipes, universidades e empresas de todo o mundo. De acordo com os organizadores, o objetivo do prêmio é encorajar a pesquisa e o desenvolvimento em inteligência artificial e robótica.

Além do prêmio internacional milionário, a competição traz uma categoria de premiação nacional, com o valor de AED 1 milhão (moeda local dos Emirados Árabes Unidos, que corresponde a aproximadamente 270 mil dólares). A cerimônia de premiação acontece em fevereiro do próximo ano e todos os vencedores serão homenageados. O evento será antes da quarta Cúpula Governamental em Dubai.

As inscrições para o UAE AI & Robotics Award for Good serão recebidas pela organização do prêmio até o dia 10 de novembro e devem ser feitas online nesta página.

Todos os projetos enviados serão examinados por especialistas do tema de todo o mundo, que selecionarão 10 concorrentes em cada categoria nas competições Internacional e Nacional para a semifinal, que será anunciada em 22 de novembro de 2015.

Os semifinalistas selecionados serão levados a Dubai para uma apresentação ao vivo do protótipo do projeto. O painel de juízes que deverá assistir aos semifinalistas inclui especialistas notórios e específicos em tecnologia de inteligência artificial e de robótica, que ainda não foram anunciados pela organização do prêmio.

Na fase final, os concorrentes que conseguirem demonstrar que o seu trabalho oferece um serviço autêntico ou uma solução genuína para alguma real necessidade humana será o grande vencedor do prêmio milionário.

A comissão organizadora do UAE AI & Robotics Award for Good sugere que os participantes apresentem novas formas de melhorar algum serviço já existente, utilizando a robótica e inteligência artificial, ou então ofereçam serviços inovadores que possam ser implementados por essas tecnologias. Outros quesitos importantes são que os projetos devem ser semi ou totalmente autônomos, utilizar a mais avançada tecnologia civil disponível e apresentarem segurança e economia na fase de produção.

UAE AI & Robotics Award for Good

Com o objetivo de ajudar a humanidade nas áreas da educação, saúde e serviços sociais, e ainda divulgar e aperfeiçoar as tecnologias de inteligência artificial e robótica, os organizadores lançaram o vídeo promocional do prêmio, que explica a importância dos projetos selecionados.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe seu comentário...