Endress+Hauser comemora 65 anos de história

De 0 a 100 em 65 anos. Durante esse período, a Endress+Hauser passou de uma operação de duas pessoas para um grupo global com mais de 13 mil funcionários.

Hoje, a empresa familiar é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia de laboratório e medição de processos, soluções de automação e serviços. A história da empresa é igualmente marcada por mudança e continuidade.

A pedra fundamental desse sucesso foi instalada pelo engenheiro suíço Georg H. Endress e pelo banqueiro alemão Ludwig Hauser em 1 de fevereiro de 1953.

Com uma pequena empresa focada na venda de instrumentos inovadores eletrônicos de medição de nível, os dois homens descobriram um nicho de mercado.

Não demorou muito para que a Endress+Hauser desenvolvesse seus próprios equipamentos e adentrasse cada vez mais em novos campos de atividade e mercados.

Atualmente, a Endress+Hauser oferece vendas e suporte em 125 países e produz em todas as principais regiões econômicas do mundo.

A empresa vem fornecendo todo tipo de instrumentação de processos por muitos anos. Recentemente, o Grupo fortaleceu a área de análise de processos com aquisições e atraiu a atenção do mercado de análises laboratoriais ao adquirir a empresa alemã Analytik Jena.

Além desse foco estratégico, o desenvolvimento da empresa vem sendo fortemente estimulado pela digitalização.

A estrutura e a cultura da empresa familiar continuam a proporcionar um alto grau de continuidade, disponibilizando uma estrutura para o crescimento a longo prazo do negócio e estimulando a inovação. Ao mesmo tempo, a empresa é construída com base em princípios claros e valores fortes.

Desde o início, Georg H. Endress enfatizou um foco no cliente através do lema “Primeiro o serviço, depois a recompensa”.

Sua confiança nas pessoas e em suas habilidades ainda está arraigada na empresa até hoje.

Matthias Altendorf é CEO do Grupo Endress+Hauser desde 2014, substituindo Klaus Endress, que assumiu o cargo de Presidente do Conselho Fiscal depois de 19 anos no comando da empresa. Ele representa, junto com o irmão Hans-Peter Endress, os interesses da família, que continua envolvida na garantia do sucesso contínuo da empresa.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.