Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Elipse TrendExplorer: Nova versão permite exportar dados para o Excel

A nova versão do Elipse TrendExplorer já está disponível para download. Essa atualização possibilita a exportação de dados para o Microsoft Excel. Além desse diferencial, a nova versão da plataforma permite a visualização dos históricos ou storages dos softwares Elipse E3, Power e SCADA.

Tela do Elipse TrendExplorer (2013)

Elipse TrendExplorer 2013 (Screenshot)

Tal acesso pode ser feito por meio de qualquer um dos bancos de dados suportados, incluindo Microsoft SQL Server, Microsoft Access, Oracle e arquivos.DAT.

Quem deseja atualizar a nova versão do Elipse TrendExplorer não precisa gastar nada, pois o processo é gratuito, desde que os clientes já tenham a licença para utilizar o software. Depois de adquirir essa licença, basta abrir o menu de contexto do display e clicar na opção “Export to CSV”. Em seguida, é necessário inserir o nome do arquivo e o período que se quer exportar.

Antes que a exportação dos dados seja iniciada, os clientes podem editar o período escolhido, por meio da solicitação de inclusão da qualidade para cada tag, que pode ser classificada como Good, Bad ou Uncertain.

A edição do período também contempla mudanças de milissegundos no Timestamp e valores adicionais antes ou após o intervalo de tempo desejado.

A opção “Include Boundary” é vantajosa porque os clientes podem exibir gráficos correspondentes aos que aparecem no display, sem que as ligações das bordas sejam cortadas.

Depois da confirmação dos parâmetros, os dados começam a ser exportados em um segundo plano. Quando esse procedimento chega ao fim, aparece uma mensagem na tela informando o nome do arquivo criado e as opções de acesso. Então, o arquivo é aberto pelo programa ligado à  extensão CSV, sendo que a primeira linha do arquivo possui os nomes das tags, enquanto as linhas posteriores apresentam o Timestamp, o valor e a qualidade de cada tag.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3PTbsbPGM8Y]

Quem tem interesse em mais detalhes sobre a atualização do Elipse TrendExplorer deve acessar o site kb.elipse.com.br/pt-br, que é o portal do Elipse Knowledgebase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.