• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn RSS
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Elipse promove evento gratuito sobre a linguagem Python em Curitiba
Notícias

Elipse promove evento gratuito sobre a linguagem Python em Curitiba

Guilherme SantosPor Guilherme Santos26/06/2017Atualizado:25/02/2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Elipse promove evento gratuito sobre a linguagem Python em Curitiba
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Elipse Software promoverá, dia 6 de julho, o Python Day na Arena Digital PUC-PR, em Curitiba. Ao longo do evento, com início às 19h, quatro palestras sobre a linguagem Python e sua integração com o Elipse Plant Manager (EPM) serão ministradas.

Leandro Coelho, professor da PUC-PR e UFPR, abre o encontro falando sobre as aplicações inovadoras que usam ciência de dados e Python.

Na sequência, Ramiro Luz, desenvolvedor na Câmara Municipal de Curitiba e membro do Grupy-PR, grupo de usuários Python do Paraná, demonstrará como esta linguagem pode humanizar a programação.

Após um coffee break, o pesquisador João Paulo Saboia citará alguns exemplos de aplicações com Python que foram utilizadas nos Institutos Lactec, local onde trabalha em Curitiba, considerado um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país.

Por fim, Lucas Kotres, analista da Elipse, apresentará o EPM como plataforma para a linguagem Python.

Inscreva-se gratuitamente no Python Day Curitiba

O Python Day acontece dia 06 de julho de 2017 das 19h às 22h na FTD Digital Arena, em Curitiba (PR).

Apesar de ser gratuito, as vagas são limitadas e é preciso realizar a inscrição online no site da Elipse Software. Este evento é realizado em parceria com o Grupo de usuários Python do Paraná – Grupy-PR e curso de Engenharia de Controle e Automação da PUC-PR.

A linguagem Python

Criada pelo holandês Guido van Rossum em 1991, a linguagem Python é uma das linguagens de programação que mais vem ganhando espaço no universo do Big Analytics. Com ela, é possível se comunicar com as mais diferentes plataformas, dispositivos e sistemas, de forma ágil, simples e segura. Além disso, possui um conjunto poderoso e consistente de bibliotecas e ferramentas para análises, fornecendo a combinação perfeita para atender aos novos desafios do Big Analytics na indústria.

Elipse Software palestras Python
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Posts Relacionados

Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023
Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022
Notícias

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Adicionar Comentário

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Ouça nosso Podcast
Últimas Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.