Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Elipse lança versões 4.6 do E3 e do Elipse Power

A Elipse Software lançou a nova versão 4.6 do E3 que apresenta melhorias em relação a sua versão anterior. Destaque para sua disponibilidade em 64 bits, indicado para aplicativos maiores, os quais precisam de mais de 4 GB de memória. Para deixar a ferramenta ainda mais robusta, a versão 4.6 traz novos processos para isolar o acesso a banco de dados e ao Cliente OPC.

Elipse lança versões 4.6 do E3 e do Elipse Power

Ainda para a optimização do sistema, o Studio traz uma nova ferramenta de contagem de objetos e permite agrupar as propriedades dos mesmos por categorias.

O download da nova versão está disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Elipse Power 4.6

Outra novidade anunciada pela Elipse Software é o lançamento do Elipse Power 4.6.  A nova versão do seu sistema para a área de energia apresenta várias melhorias em relação à versão anterior. Entre elas, destaca-se a disponibilidade em 64 bits, indicada, assim como o Elipse E3 4.6, para aplicativos maiores com demanda por mais recursos dos servidores. Outros avanços podem ser encontrados nos acessos ao banco de dados e Cliente OPC.

A nova versão do Elipse Power apresenta, dentre as novidades, novos cenários de descarte de cargas, o que permite definir cenários de alívio de carga. Outro progresso do sistema consiste em uma nova propriedade SCREEN nos objetos subestação e alimentadores, facilitando o desenvolvimento dos menus de navegação.

Assim como no E3 4.6, o Studio do Elipse Power 4.6 traz um contador de objetos e permite agrupar as propriedades dos mesmos por categorias.

A versão 4.6 do Elipse Power também encontra-se disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Elipse E3 e Elipse Power

O Elipse E3 é um software de supervisão e controle de processos que visa atender os requisitos de conectividade, flexibilidade e confiabilidade demandados pelo mercado atual. Com uma arquitetura de operação em rede, que compõe um verdadeiro sistema multicamadas, o software oferece uma plataforma de rápido desenvolvimento de aplicações, alta capacidade de comunicação e garantia de expansão, preservando os investimentos.

Já o Elipse Power é uma solução que traz um ambiente integrado de comunicação, modelagem e análise, constituindo um moderno sistema EMS (Energy Management System) / ADMS (Advanced Distribution Management System). A tecnologia pode ser aplicada em grandes plantas industriais e nos centros de operação para geração, transmissão e distribuição de energia. O Elipse Power ainda traz a implantação do conceito de Smart Grids, atendendo a demanda mundial por redes mais eficientes e inteligentes.

Os detalhes de lançamento da versão 4.6 do E3  e do Elipse Power podem ser vistas no site da empresa.