Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Autodesk libera AutoCAD, Inventor, Maya e outros softwares gratuitamente para estudantes

A Autodesk passou a disponibilizar os programas AutoCAD, Revit e Maya gratuitamente para estudantes, professores e acadêmicos de todo o mundo, contribuindo assim com suas formações profissionais através de softwares fundamentais para a criação de projetos em engenharia, arquitetura, design, entretenimento, entro outros.

Autodesk AutoCAD 2015 gratuito para estudantes

Com tal iniciativa, a Autodesk disponibiliza os programas para mais de 680 milhões de estudantes e educadores em mais de 800 mil estabelecimentos de ensino em 188 países.

Além dos softwares já mencionados, a empresa passou também a fornecer gratuitamente: 3DS Max, Inventor, Fusion 360 e Sketchbook.

O diretor executivo da Autodesk, Carl Bass, declarou que a iniciativa visa a ajudar a preparar novos profissionais para o mercado de trabalho, o qual está mudando muito rápido e necessita uma mão de obra qualificada para projetar novas técnicas de produção e construção.

Mesmo já há alguns anos a empresa disponibilizando alguns de seus produtos na versão estudantil/educacional, a maior mudança é que, agora, mesmo para os fins acadêmicos os softwares não apresentarão mais a marca d’água com o escrito: apenas para fins educacionais. Assim, tal versão passa a ser exatamente a mesma da versão comercial.

Os downloads dos programas podem ser feitos através desta página, basta criar uma conta e fazer o cadastro, no qual necessita inserir o site da instituição educacional, porém, não é necessário nenhum comprovante de matrícula. A licença é válida por três anos, mas pode ser renovada depois desse período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. Cíntia Diz

    Muito bacana o desenvolvimento do Guilherme!

    1. Guilherme Santos Diz

      Obrigado, Cíntia! 🙂