Close Menu
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Instagram LinkedIn YouTube
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias
Notícias

Instituto 3M recebe inscrições para a 9ª Mostra de Ciências e Tecnologia

Equipe de RedaçãoPor Equipe de Redação3 Minutos de Leitura
Instituto 3M recebe inscrições para a 9ª Mostra de Ciências e Tecnologia
LinkedIn Facebook Twitter WhatsApp Email

O Instituto 3M está com inscrições abertas para 9ª Mostra de Ciências e Tecnologia. O evento será realizado de forma virtual e tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela ciência e criatividade. A iniciativa é parte do Desafio de Inovação Instituto 3M, que promove a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizados por estudantes da educação básica.

A iniciativa conta com parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), organizador da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Desde a primeira edição, participaram da Mostra de Ciências e Tecnologia mais de 1.600 estudantes de escolas públicas e particulares e 700 professores.

“Estamos muito orgulhosos de chegar à nona edição desse evento tão importante para o desenvolvimento do olhar científico de estudantes e professores, especialmente em um contexto que tornou esse tema ainda mais importante para o nosso dia a dia”, afirma Liliane de Moura, supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M.

9ª Mostra de Ciências e Tecnologia

As inscrições vão até o dia 11 de outubro e, para concorrer, os alunos precisam desenvolver um projeto de pesquisa com um relatório final e uma apresentação em vídeo. Todas as orientações sobre o projeto podem ser acessadas através desta página.

Podem participar estudantes matriculados no 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental, no Ensino Médio ou Ensino Técnico, de escolas públicas e particulares das regiões metropolitanas de Campinas (SP) e Ribeirão Preto (SP), que tenham até 20 anos completos na data do evento. Os projetos podem ser individuais ou em grupos de até três alunos e devem ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade (e, opcionalmente, um coorientador maior de 18 anos).

A Mostra Virtual ocorrerá nos dias 8 a 12 de novembro, com 100 projetos selecionados nas sete categorias do conhecimento:

  • Ciências Agrárias
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Saúde
  • Ciências Sociais
  • Engenharia

Os três melhores projetos de cada categoria receberão uma premiação em dinheiro, além disso serão premiados 3 projetos com credencias para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) 2022.

Edital Escola Pioneira

Estão abertas também as inscrições para o Edital Escola Pioneira, iniciativa do Instituto 3M que visa a incentivar o desenvolvimento e a disseminação de práticas educativas de sucesso por meio de projetos de ciências investigativos. Podem participar escolas que tenham professores cursistas do programa de formação Desafio de Inovação I3M 2021.

A escola vencedora receberá como prêmio o equivalente a R$ 20.000,00 na forma de bens duráveis, bens de consumo ou prestação de serviços, para o desenvolvimento e continuidade de projetos de ciências investigativos na unidade escolar. O edital completo pode ser acessado aqui.

3M
Compartilhe Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Equipe de Redação
  • Site

Equipe de redação do site Automação Industrial. Acompanhe nosso conteúdo e mantenha-se informado sobre as últimas tendências, avanços tecnológicos e insights do setor.

Veja Também

Siemens destaca integração de dados, IA e cibersegurança no ENA 2025

CNI abre quatro escritórios no exterior para fortalecer presença internacional da indústria brasileira

WorldSkills Brasil 2025 chega à etapa final em Brasília e destaca a qualificação técnica

Estudo aponta novas profissões e tendências para a indústria brasileira até 2035

Adicionar Comentário
Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

Siemens destaca integração de dados, IA e cibersegurança no ENA 2025

27/09/2025

CNI abre quatro escritórios no exterior para fortalecer presença internacional da indústria brasileira

25/09/2025

WorldSkills Brasil 2025 chega à etapa final em Brasília e destaca a qualificação técnica

24/09/2025

Estudo aponta novas profissões e tendências para a indústria brasileira até 2035

15/09/2025
Automação Industrial
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn RSS
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
© 2025 Automação Industrial. Um projeto Fyrma.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.