• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Pesquisa da ABB revela reindustrialização em risco devido à “lacuna de educação” global em automação
Notícias

Pesquisa da ABB revela reindustrialização em risco devido à “lacuna de educação” global em automação

Equipe de RedaçãoPor Equipe de Redação16/09/2022Atualizado:16/09/2022Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Pesquisa da ABB revela reindustrialização em risco devido à “lacuna de educação” global em automação
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma pesquisa global da ABB revela uma tendência crescente nas empresas dos EUA e da Europa de operações de “reshoring” ou “nearshoring” para construir resiliência diante dos desafios globais – mas, ao mesmo tempo, mostra uma lacuna significativa de educação nas habilidades necessárias para que essas estratégias sejam bem-sucedidas.

“O mundo está em constante evolução. As empresas estão mudando as estruturas existentes e adotando novas tecnologias à prova de futuro visando preparar suas operações para uma variedade de desafios e incertezas, com a automação robótica desempenhando um papel fundamental”, disse Sami Atiya, presidente da área de negócios de Robotics & Discrete Automation da ABB. “Precisamos de um investimento significativo em educação contínua para preparar nossa força de trabalho existente e futura para progredir em uma era de robótica e automação, importante não apenas para se preparar para as mudanças generalizadas que estamos vendo, mas para criar sociedades prósperas daqui para frente.”

A pesquisa de 2022 da ABB com líderes empresariais dos EUA e da Europa revelou que 74% das empresas europeias e 70% das norte-americanas estão planejando “re-” ou “nearshore” para aumentar a resiliência de sua cadeia de suprimentos em resposta à escassez de mão de obra, à necessidade de uma pegada global mais sustentável e à incerteza global.

A maioria dessas empresas vê a automação como o facilitador dessas mudanças. Segundo a pesquisa, 75% das empresas europeias e 62% das norte-americanas planejam investir em robótica e automação nos próximos três anos para facilitar essa mudança nas operações.

Apesar desse apetite por automação, a pesquisa global de educação da ABB em 2022 encontrou uma lacuna significativa no ensino e no treinamento necessários para garantir as habilidades para trabalhar em locais cada vez mais conectados e automatizados do futuro.

Dos profissionais de educação global pesquisados, 80% acreditam que a robótica e a automação moldarão o futuro do emprego nos próximos dez anos, enquanto apenas uma em cada quatro instituições atualmente usa robôs como parte de seus programas de ensino.

“A mudança precisa acontecer agora”, acrescentou Atiya. “À medida que as empresas recorrem à automação robótica para compensar a escassez de mão de obra, melhorar a eficiência e aumentar a resiliência, os trabalhadores precisam dos conjuntos de habilidades para usar a automação para realizar seus trabalhos e aumentar suas próprias funções. As empresas precisam unir forças, cooperando com instituições de ensino e governos para garantir que a sociedade esteja preparada para os empregos do futuro. Somente através disso podemos utilizar totalmente a automação flexível e liberar valor da reindustrialização em andamento.”

Para ajudar a preencher a lacuna de habilidades, a ABB reforçou seu programa global de educação em Robótica e Automação com novos centros de capacitação, incluindo seu campus global de inovação e treinamento de 100 milhões de euros na Áustria.

O campus, juntamente com outros novos centros regionais no Reino Unido, Berlim e Brasil, expande as instalações de treinamento da ABB para mais de 40 locais em todo o mundo, educando mais de 30.000 alunos de escolas, faculdades e universidades, bem como aprendizes e trabalhadores a cada ano.

ABB
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Equipe de Redação
  • Site

Equipe de redação do site Automação Industrial.

Posts Relacionados

Estudo da IBM alerta para aumento de incidentes com “backdoors” em 2022

Endress+Hauser espera crescimento em vendas de dois dígitos em 2023

Rockwell Automation reforça atuação no setor farmacêutico em 2023

Universal Robots registra receita recorde no último trimestre de 2022

Mitsubishi Electric divulga agenda de webinars gratuitos de 2023

Siemens aponta cinco tendências de tecnologia para 2023

Adicionar Comentário

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

Estudo da IBM alerta para aumento de incidentes com “backdoors” em 2022

01/03/2023

Endress+Hauser espera crescimento em vendas de dois dígitos em 2023

26/02/2023

Rockwell Automation reforça atuação no setor farmacêutico em 2023

24/02/2023
Ouça nosso Podcast
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.