A Nestlé Purina anunciou um novo investimento de R$ 120 milhões para a sua fábrica localizada em Ribeirão Preto (SP). O valor será destinado à instalação de uma nova linha de produção de alimentos secos para cães e gatos que permitirá um incremento de 30% no volume fabricado.
Com início de operação previsto para 2022, a unidade vai gerar mais de 300 empregos no período de execução e, posteriormente, novos profissionais para a operação da linha que terá alto nível de automação.
“A nossa planta em Ribeirão Preto está entre as mais avançadas globalmente em termos de tecnologia”, afirmou Marcel de Barros, Business Executive Operations de Nestlé Purina no Brasil. A planta está certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e já habilitada para exportar aos Estados Unidos, países da Europa, Rússia, China, além de toda a América do Sul. “Estamos nos tornando um hub importante de exportação para Purina na América Latina.”
Marcel de Barros participou de reunião virtual com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, e Ricardo Aguiar, secretário da Casa Civil, em que informou sobre os planos de expansão de Purina no mercado brasileiro, onde tem apresentado crescimento consistente de duplo dígito.
O prefeito Duarte Nogueira comentou sobre a importância do investimento para o município e destacou a geração de empregos qualificados. Hoje, a unidade fabril possui 640 Colaboradores, registrando um crescimento de quase 100 posições em relação a 2020. Além disso, o centro de distribuição localizado no município tem outros 157 Colaboradores em atividade.
Um ponto de destaque em relação à empregabilidade proporcionada por Nestlé Purina na região é que a empresa tem trabalhado fortemente para promover a equidade de gêneros em suas operações. Atualmente, cerca de 35% do total de Colaboradores são mulheres e o objetivo é continuar evoluindo nessa jornada.
“Ficamos muito felizes com o compromisso de Purina de incentivar o balanço de gênero na fábrica, abrindo oportunidades para as mulheres. Temos muito interesse em apoiar essa iniciativa, construindo em conjunto programas de capacitação com parceiros como FATEC, ETEC e SENAI”, comentou o secretário Eduardo Molina. “A fábrica de Purina é uma das joias da cora de Ribeirão Preto, tanto pela qualidade dos produtos quanto pela preocupação com a inovação constante”, completou.
Além desse novo investimento, Nestlé Purina destinou mais de R$ 500 milhões, nos últimos quatro anos, para suportar o crescimento da empresa bem como inserir tecnologias exclusivas na fabricação de seus produtos. “A expansão da capacidade de produção é fundamental e vamos continuar acelerando a nossa agenda de crescimento no Brasil”, finalizou Marcel de Barros.