fbpx
Notícias

Movimento Inova abre inscrições para Hackaton e Mostra Interativa de Robótica

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu inscrições para o Movimento Inova, uma iniciativa que pretende promover a inovação por meio de projetos de robótica e computação criativa desenvolvido dentro das escolas estaduais de São Paulo.

O programa é composto por três pilares: valorizar as práticas docentes, conectar os alunos e demais membros da rede às soluções tecnológicas e fomentar o ecossistema de inovação de São Paulo. A ideia consiste em promover um ambiente de criação e compartilhar ideias e soluções para a melhoria da rede como um todo.

Para isso, serão realizadas duas ações: a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa e o evento Hackathon. Ambos acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAPE), em São Paulo, capital.

Separamos as principais informações a seguir:

Hackaton

Quem pode participar: Alunos do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo com idade igual ou superior a 15 anos.

Como funciona: As equipe deverão inscrever projetos de robótica e computação que serão orientados por um professor escolhidos por meio do processo de seleção interno organizado pelo coordenador pedagógico. Cada unidade escolar deve apresentar no máximo três projetos.

Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa

Quem pode participar: Grupos compostos por estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio da Rede Estadual de São Paulo, sem qualquer restrição de localidade.

Como funciona: Os participantes apresentam projetos de robótica e computação criativa que tenham sido desenvolvidos dentro das unidades escolares em qualquer área do conhecimento, grupos de estudos, grêmio estudantil, entre outros.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas até dia 15 de novembro através deste link.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar